segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 23:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Casa da Cultura de Itatiaia é revitalizada com mutirão de pintura

Casa da Cultura de Itatiaia é revitalizada com mutirão de pintura

Matéria publicada em 13 de outubro de 2017, 18:28 horas

 


Itatiaia – A prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, promoveu esta semana um mutirão para pintar a parte interna da Casa da Cultura, localizada no Centro. A mobilização aconteceu em conjunto com os alunos da unidade com o objetivo de revitalizar e renovar o ambiente.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, à medida que os alunos se unem na realização do mutirão, eles passam a valorizar ainda mais o espaço e contribuem para a sua manutenção.

– A equipe da Casa da Cultura se dedicou para que essa pintura acontecesse e os alunos adoraram a ideia de transformar o lugar e dar uma cara nova ao ambiente. Esse trabalho conjunto é muito importante não apenas pelo resultado, mas pelo sentimento de pertença que eles sentem ao fazer parte do processo e, com isso, nos ajudam a manter o cuidado com o local que é de uso deles – explicou o assessor.

A Casa da Cultura atende gratuitamente cerca de 800 alunos, a partir dos três anos de idade, em 45 cursos espalhados pelas áreas de dança, teatro, pintura, corte e costura, artesanato e audiovisual.

Cara nova: Mobilização aconteceu em conjunto com os alunos da unidade com o objetivo de revitalizar e renovar o ambiente (Foto: Divulgação)

Cara nova: Mobilização aconteceu em conjunto com os alunos da unidade com o objetivo de revitalizar e renovar o ambiente (Foto: Divulgação)

Plantação de flores tropicais

Recentemente foi feito no local uma plantação de helicônias e plantas tropicais que serão usadas nos eventos da casa e, consequentemente, diminuirão o custo com eventuais ornamentações, além de criar um espaço diferente no ambiente, uma coleção botânica.

De acordo com Rafael, toda manutenção da plantação é feita pelos funcionários e as sementes foram doadas por um colecionador local.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document