Casa da Cultura e Conselho Municipal de Cultura de Resende lançam manual para inscrição de projetos pela Lei Municipal de Incentivo - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 01:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Casa da Cultura e Conselho Municipal de Cultura de Resende lançam manual para inscrição de projetos pela Lei Municipal de Incentivo

Casa da Cultura e Conselho Municipal de Cultura de Resende lançam manual para inscrição de projetos pela Lei Municipal de Incentivo

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2015, 06:27 horas

 


Manual está disponível para acesso e download no site da prefeitura

Ângelo Tramezzino: ‘ Objetivo do projeto é incentivar cada vez mais os artistas de Resende’ (Foto: Divulgação)

Resende  –

O Conselho Municipal de Cultura (Comcultura) e a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) lançaram uma cartilha com instruções para inscrição de projetos culturais pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (1.805/93), regulamentada em junho de 2014. O manual está disponível para acesso e download no site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br), na página da Fundação, e tem como objetivo esclarecer aos interessados os trâmites referentes aos projetos, como cadastro, encaminhamento, captação de recursos, patrocínio e prestação de contas.

– Esta é uma importante ferramenta criada pelo Comcultura, e inédita no município, elaborada para que o produtor cultural e o patrocinador dos projetos possam conhecer a lei passo a passo, já de acordo com a nova regulamentação. Com esse manual esperamos não só aumentar o número de proponentes, mas também qualificar os projetos, que muitas vezes não eram aprovados por estarem mal apresentados ou em desacordo com a lei – destaca o presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino.

Ele afirma ainda que a iniciativa irá melhorar o relacionamento com o público interessado em fazer cultura no município, valorizando a transparência na administração dos projetos executados com os recursos destinados ao desenvolvimento dos projetos culturais.

– O objetivo principal deste trabalho do Conselho e da Fundação é incentivar cada vez mais os artistas de Resende a brindarem o público da nossa cidade com sua originalidade, contribuindo para o enriquecimento cultural da população – diz Tramezzino.

Na cartilha poderão ser conferidas informações como os tipos de atividades incentivadas pela lei, o público apto a apresentar projetos, a gestão e a prestação de contas, além dos modelos de formulários a serem preenchidos.

 

Serviço

 

Mais informações sobre os projetos, que podem ser inscritos ao longo de todo o ano, e sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura podem ser obtidas pelo telefone (24) 3354-6933, pelo e-mail [email protected] ou ainda no manual disponível no site da Prefeitura, na página www.resende.rj.gov.br/manual_instrucao.asp.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document