terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Casa do Papai Noel chega com diversas atrações infantis no distrito de Ipiabas

Casa do Papai Noel chega com diversas atrações infantis no distrito de Ipiabas

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2014, 13:20 horas

 


Espaço abriga peças feitas de barro, em tamanho natural

Espaço abriga peças feitas de barro, em tamanho natural

Em clima de Natal! O distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, recebe nos dias 19, 20 e 21 de dezembro a Casa do Papai Noel, com uma programação intensa para as crianças, no Pateo Vale do Café. O evento acontece durante o I Circuito de Presépios de Ipiabas, e o espaço abriga peças feitas de barro, em tamanho natural.

A Casa do Papai Noel foi reproduzida com quarto de dormir, escritório e sala de estar, em ambiente original em pedras do século XIX, onde o “Bom Velhinho” irá receber as cartinhas, conversar e tirar fotos com as crianças.

Além do Presépio e da Casa do Papai Noel, os visitantes participarão de uma ampla programação cultural, com Coral de Natal, atrações musicais e circenses, histórias cantadas, brinquedos e recreação infantil.

A gastronomia kids dominará o espaço, e no gramado do Pateo serão realizados piqueniques animados para a confraternização em família, com música e brincadeiras.

 

Paralelo

 

Pais e mães que levarem seus filhos para curtirem as atrações da Casa do Papai Noel poderão também encontrar aquele presente ou lembrancinha de última hora. No local funcionarão lojas de roupas e de diversas outras opções de presentes, além de um brechó chique.

Os adultos também poderão visitar o set de filmagem da produção de “Quase Memória”, adaptação do livro de Carlos Heitor Cony que está sendo dirigido por Ruy Guerra no local, e que tem entre os atores Tony Ramos e Mariana Ximenes.

 

Beneficente

 

Um jantar beneficente será realizado na abertura do evento Casa do Papai Noel amanhã, dia 18, e a arrecadação será revertida para a recuperação da Igreja Nossa Senhora da Piedade, que também fica no Centro Histórico de Ipiabas.

E na segunda-feira, dia 22, o espaço será aberto para a comunidade carente de Ipiabas, para que as crianças possam conhecer a Casa do Papai Noel e aproveitar, sem custo, a programação do evento.

 

 

Serviço

 

A entrada no Pateo Vale do Café é R$ 5 por pessoa, de sexta-feira a domingo, dias 19, 20 e 21 de dezembro, das 13h às 21h. O local fica na Rua Diogo Macedo, no Centro Histórico de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document