Casa Larangeiras prepara sua festa de 11 anos

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Uma programação muito especial irá marcar o 11º aniversário da Casa Larangeiras como espaço cultural. A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretária Executiva de Cultura e Patrimônio, realizará uma mostra de artesanato, apresentação musical e oficina de forró em comemoração ao aniversário do prédio. A celebração será no dia 12 de dezembro, quinta-feira.
A primeira atividade será a exposição coletiva “Brincando com Linhas”, às 10h. A programação se estende na parte da tarde. Às 17h, o segundo piso da Casa Larangeiras receberá uma oficina de forró ministrada pelo artista Fred. Mais tarde, às 19h, o público poderá curtir um animado show com o grupo Trio Mambucaba, na Praça Zumbi dos Palmares. A festa contará também com os tradicionais parabéns e corte de bolo. Todas as atrações poderão ser visitadas gratuitamente.

História

Desde 2008 o espaço passou a ser considerado um espaço para manifestação artística. O prédio era da família Larangeiras, que mantinha ali um armazém no qual era possível comprar desde pregos até gêneros alimentícios. Após o falecimento dos patriarcas, o negócio encerrou suas atividades e o casarão ficou anos abandonado, até 2006, quando a prefeitura de Angra dos Reis desapropriou e restaurou o imóvel, transformando-o em um Centro de Cultura. O sobrado faz parte do conjunto do Largo do Mercado do Peixe, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra.
A Casa Larangeiras é administrada pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. No primeiro piso são realizadas exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato entre outras. No segundo, acontecem cursos e oficinas para diversos segmentos de artes, além de ensaios de artistas e grupos culturais.
Em 2017 a prefeitura cedeu aos membros do Ateneu Angrense de Letras e Artes parte do primeiro piso para a instalação da sede da instituição literária.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996