>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 19:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Centro Cultural de Angra dos Reis recebe a Orquestra Confidence

Centro Cultural de Angra dos Reis recebe a Orquestra Confidence

Matéria publicada em 11 de julho de 2016, 14:48 horas

 


Músicos do Parque Mambucaba apresentaram um repertório repleto de músicas clássicas

Orquestra, composta por aproximadamente 60 músicos do Parque Mambucaba, impressionou o público pela perfeição ao tocar clássicos com Tchaikovsky

Orquestra, composta por aproximadamente 60 músicos do Parque Mambucaba, impressionou o público pela perfeição ao tocar clássicos com Tchaikovsky

Angra dos Reis – O Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM) recebeu na noite do último sábado, dia 9, a apresentação da Orquestra Filarmônica Confidence, que tocou um repertório repleto de músicas clássicas e sacras. A orquestra, composta por aproximadamente 60 músicos do Parque Mambucaba, impressionou o público pela perfeição ao tocar clássicos com Tchaikovsky.

Para a professora Margareth Monsoir, a apresentação foi emocionante e deveria se repetir rotineiramente.

— Os músicos da Orquestra Confidence estão fazendo um trabalho impressionante. Não fazia ideia de que no Parque Mambucaba tínhamos uma orquestra de tão espetacular talento. Todas as músicas foram lindas e todos na plateia ficamos extasiados. Espero que a orquestra se apresente com mais frequência no Centro, pois não podemos mais ficar carentes de música clássica — afirmou a professora Margareth.

A orquestra

A orquestra foi fundada em 2006 e idealizada por Ormi Moreira, amante da música orquestrada. A partir de então, executando as primeiras músicas, o pastor Exclepiedes Moreira assumiu o projeto e esteve a sua frente durante seis anos. Com muita garra e determinação, o projeto seguiu e, em 2012, o maestro Weslem Daniel assumiu a liderança, dando continuidade ao trabalho.

Hoje com 60 músicos, a orquestra faz parte da igreja Assembleia de Deus Ministério de Mambucaba e toca em outros eventos sempre que convidada, apresentando a boa música sacra e clássica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document