Centro Cultural Theophilo Massad, em Angra dos Reis, completa 17 anos

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) foi inaugurado pela prefeitura de Angra dos Reis, no dia 24 de maio de 2000. Depois de mais de 20 anos de intensa luta do movimento cultural, o espaço que abrigava o antigo galpão da Fábrica de Pescado OVAR hoje é a casa do artista angrense. Dono de uma arquitetura inspirada no passado colonial, bastante adequada para a cidade, que é uma das mais antigas do país, o Centro Cultural Theophilo Massad possui quatro espaços: o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, com capacidade para 200 pessoas; uma Sala de Vídeo, com capacidade para 50 pessoas; uma Sala de Música e Ensaios Maestro Galloway; e o amplo Salão de Exposição e Artes Plásticas e Visuais Felício D’Andréa Neto.
Durante todo o ano, o CCTM apresenta atividades e uma programação variada: peças de teatro de grupos de Angra e de outras cidades, shows musicais, exibições de vídeo e exposições e oficinas.
Já tendo passado por duas reformas, uma em 2002 e uma em 2010, nesse ano de 2017 o CCTM comemora 17 anos de atividades e o objetivo deste projeto é proporcionar uma comemoração equivalente a importância desse espaço cultural que pertence a toda a comunidade angrense.

Feito Café

Feito Café é uma banda de pop/folk de Angra dos Reis que aposta em canções autorais agridoces e assobiáveis. Idealizada em 2014 pelo casal Hugo Oliveira – violão – e Lê Pacheco – voz –, a banda foi criada no final de 2016 e hoje conta também com Marcos Vinícius – baixo –, Humberto Ramos – teclado e voz –, Raphael Mello – bateria – e Jefte Maia – guitarra.
Com um repertório majoritariamente composto de canções autorais, cuja primeira faixa de trabalho, “Feito Café”, conta com a participação especial do guitarrista da banda Suricato, Miguel Bestard, o sexteto faz um tipo de música influenciada por pop, folk, e indie, apostando em uma sonoridade ao mesmo tempo agridoce e assobiável, para cantar e dançar acompanhando as letras.
– O nome Feito Café veio da ideia de querer fazer uma música que, mesmo sendo forte ou amarga, doce ou suave, pudesse aquecer os corações das pessoas que ouvissem – explica o violonista Hugo Oliveira, letrista e principal compositor do conjunto. A banda se apresentará no foyer do Centro Cultural Theophilo Massad, às 19h.

Feito Café: Banda de pop/folk de Angra dos Reis aposta em canções autorais agridoces e assobiáveis (Fotos: Divulgação)

Feito Café: Banda de pop/folk de Angra dos Reis aposta em canções autorais agridoces e assobiáveis (Fotos: Divulgação)

Brimas

Brimas traz um tema atual: imigração. Através das histórias reais de suas avós, Beth Zalcman e Simone Kalil trazem ao palco Ester e Marion. Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, e foram acolhidas no Brasil no início do século passado. Com afeto, humor, risos, contam suas histórias, enquanto cozinham quibes para um velório. Saudade da família e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção, sabedoria e cumplicidade entre as atrizes e suas personagens.

Espaço de arte: Centro Cultural Theophilo Massad se tornou a casa do artista angrense

Espaço de arte: Centro Cultural Theophilo Massad se tornou a casa do artista angrense

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996