terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 04:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Chafariz do Parque das Águas é atrativo nos dias do verão

Chafariz do Parque das Águas é atrativo nos dias do verão

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2020, 08:30 horas

 


Resende – O chafariz do Parque das Águas, situado no bairro Jardim Jalisco, tem sido um dos pontos mais visitados neste verão 2020, no município de Resende. O atrativo para os dias em altas temperaturas do ano foi reformado pela prefeitura de Resende, no final do ano passado, com alterações no processo de abastecimento e escoamento das águas. O chafariz funciona todos os dias da semana. Nas terças, quartas, quintas-feiras, sábados e domingos, os horários de funcionamento são de 10h ao meio-dia, de 14h às 16h e de 17h30 às 20h. Nas segundas e sextas-feiras, os horários são mantidos, com exceção do período entre 10h e meio-dia, que é reservado para a manutenção do espaço.
De acordo com a equipe da administração do Parque das Águas, no final de 2019, o chafariz passou por obras de melhorias, que possibilitaram um mecanismo de captação de águas e uso mais eficiente. As modificações no escoamento e na limpeza do chafariz foram benéficas para a utilização sustentável do espaço.
O presidente da Amar (Agência do Meio Ambiente de Resende), Wilson Moura, destacou que a procura pelo chafariz no alto verão é grande, devido ao intenso calor.
– O chafariz ficou efetivamente disponível a partir do dia 2 de janeiro deste ano, após reforma e testes operacionais. A intenção é que o chafariz esteja em funcionamento o ano inteiro, com possível redução nos períodos mais frios, de acordo com a demanda. O sistema está em plena operação, lembrando que, durante o procedimento de limpeza, a equipe utiliza cloro na água. Com as altas temperaturas, o chafariz tem ficado lotado, sendo o maior público infantil. O parque ainda oferece outros atrativos, como pistas para corrida e caminhada, aparelhos de ginástica, parque infantil, dentre outros – reforça.
Vale destacar que a água para o consumo nos bebedouros do Parque das Águas passa por controle de qualidade, bem como a destinada à utilização no chafariz.

Espantando o calor: Chafariz funciona todos os dias com horários já programados, para a diversão, principalmente, da criançada (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    E o chafariz de VOLTA REDONDA na beira Rio do BELMONTE que foi construído todo nos conformes para a comunidade ta todo destruído arrancaram até as grandes do piso. Que vergonha prefeito no tempo do outro prefeito tinham dois policiais ciclistas na beira Rio 24horas pretando serviços públicos

Untitled Document