Chloë Grace Moretz e a invasão dos alienígenas

by Diário do Vale
Quintaondaposter

Coitadinha: Extraterrestres querem acabar com a Chloë Moretz
(Foto: Divulgação)

A semana tem três estreias interessantes no circuito cinematográfico. Para os jovens a novidade é “A 5ª Onda”, filme de ficção científica onde Chloë Moretz, a Mindy do Kickass, enfrenta uma invasão de alienígenas. “Reza a Lenda” é o filme nacional da semana, e conta a história de uma gangue de motoqueiros que enfrenta um vilão cruel e poderoso. E no Gacemss tem o filme alemão “Labirinto de Mentiras” sobre a investigação dos crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

“A 5ª Onda” mistura dois temas muito populares no cinema pós-moderno. A invasão extraterrestre e a sobrevivência de jovens em um mundo pós apocalipse. A moda começou com “Jogos Vorazes”, onde uma jovem heroína enfrenta um governo opressor. Depois tivemos as séries “Divergente” e “Maze Runner”. Nesses filmes mocinhas e mocinhos vivem em mundos arrasados por guerras e desastres naturais. Só faltava mesmo uma mocinha dessas encarar uma invasão de extraterrestres.

Não falta mais. Chloë Grace Moretz, que está completando seus 19 anos, vira uma jovem soldada para enfrentar extraterrestres mal intencionados. Como geralmente acontece com essas aventuras juvenis, o filme é baseado em uma série de livros, no caso do escritor Rick Yancey. Se a primeira parte fizer sucesso teremos o segundo, o terceiro e o quarto filmes.

Chloë Moretz é Cassie Sullivan, uma jovem que vivia feliz com os pais e o irmão até o mundo ser devastado por cinco ataques vindos do espaço sideral.

As “ondas” mencionadas no título se referem aos cinco meios usados pelos extraterrestres para dizimar a espécie humana. Primeiro eles usam uma descarga eletromagnética que frita todos os sistemas eletrônicos e elétricos do nosso planeta. De um dia para outro a humanidade fica sem energia elétrica, sem computadores, sem internet e sem telefones celulares. Só o fim da telefonia celular já seria o apocalipse para uma boa parte da humanidade.

Mas os ETs malvados não param por aí. Na segunda onda eles provocam uma série de tsunamis, terremotos e inundações que arrasam com cidades e grandes centros urbanos. Malvados demais, os alienígenas lançam a terceira onda. Um vírus mortal transmitido por pombos e outros pássaros, que mata a maior parte da população adulta. A quarta onda inclui parasitas estilo alien, que entram nas pessoas e as transformam em zumbis controlados pelos ETs.

E aí chegamos à quinta onda, que é a invasão propriamente dita. Apesar da magnitude da catástrofe nossa mocinha, Cassie Sullivan, sobreviveu a tudo e ainda conseguiu salvar seu irmãozinho. O governo resolve separá-la dos pais e integrá-la a uma tropa formada por jovens. Parece que não sobraram soldados adultos suficientes para combater os ETs. Comandada pela sargento Ringer (Maika Monroe) nossa mocinha vai sofrer um bocado. Eles devem ter visto a performance da Chloë Moretz no Kickass para contratá-la para mais este filme de ação. “A 5ª Onda” não é uma superprodução como “Independence Day” ou “Guerra dos Mundos” mas os jovens que curtem esse tipo de filme não se importam muito com isso.

No Gacemss

Para os adultos tem “O Labirinto de Mentiras” que foi selecionado para representar a Alemanha na premiação do Oscar. A história se passa em 1958, quando a Alemanha se recuperava da destruição causada pela Segunda Guerra Mundial. Um jornalista, Thomas Gnielka, reconhece um professor de escola como sendo o antigo chefe do Campo de Concentração de Auschwitz. Com a ajuda de um jovem promotor ele começa a investigar, iniciando um processo contra os acusados de crimes contra a humanidade. O que ele descobre mostra que, na vida real, os seres humanos são mais cruéis do que qualquer extraterrestre imaginário.

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996