Cia Calegari realiza curso de teatro no Ilha Clube Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Cia Calegari já iniciou nova turma para curso teatral. As aulas começaram na última semana, no Ilha Clube, em Barra Mansa. O curso prevê turma infantil, juvenil e adulto, de sexta-feira a domingo, com o objetivo de promover o exercício das artes cênicas, além da integração e a socialização do ator-aprendiz com o meio artístico. A duração do curso é de aproximadamente 12 meses, com a execução de elementos das artes cênicas, com a utilização da interpretação, expressão corporal, voz, resistência física e concentração.

De acordo com o idealizar da Cia, Danilo Calegari Manzella, o curso tem como intuito exercitar a capacidade de interpretação por meio de exercícios lúdicos, envolvendo corpo, voz e imaginação criativa.

– Nossa proposta é estabelecer a partir do grupo de alunos, exercícios de corpo, voz, jogos teatrais e experimentos cênicos. Além da área teatral, utilizaremos o curso como forma de benefício pessoal e de cidadania – diz Calegari.

Durante o curso será introduzido aos aprendizes, áreas pedagógicas de mestres do teatro, como Constantin Stanislavski, Viola Spolin e Augusto Boal. Em busca de apresentar diferentes perspectivas de artistas, exercícios práticos e conceitos teóricos, visando o desenvolvimento pessoal e coletivo do grupo.

– Abordaremos aspectos sobre a história do teatro e seu desenvolvimento, buscando estimular o senso crítico do aluno por meio de referências históricas e contemporâneas – informa Danilo Calegari.

O curso acontecerá as sextas-feiras, de 19h30 às 21h30, para a turma adulta; aos sábados, de 8h30 às 10h40 e de 10h40 às 12h40, para a turma juvenil; e aos domingos, de 10h30 às 12h, para a turma infantil, a partir de sete anos. As aulas terão o suporte de até 14 membros, com o pagamento de uma mensalidade. As aulas acontecerão no Ilha Clube em Barra Mansa, localizado na Avenida Presidente Kennedy, Ano Bom, Barra Mansa.

Cia Calegari

A companhia teatral nasceu em julho de 2011, tendo como diretor o professor de teatro, Danilo Calegari Manzela, após o apoio inicial do Sesc Barra Mansa, a Cia se consolidou no município de Barra Mansa, resultando em novos trabalhos, aulas e reconhecimento. Atualmente a companhia conta com 30 atores, que participam e produzem espetáculos aos mais variados públicos. Entre os principais trabalhos, estão: O Pescador; A Festa e Tudo Azul no Mundo Azul; Primeira Mostra de Curtas Metragens, com produção e roteirização dos próprios atores; Cinderela; Footloose; entre outras apresentações e mostras de esquetes.

Serviço

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (24) 3323-2080 e (21) 98846-5090.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996