Cia Liberdade de Expressão lança projeto social para levar cinema a comunidades carentes de Barra Mansa

by Diário do Vale
essa

Média-metragem: História escrita especialmente para o projeto fala sobre um rapaz que partirá em uma jornada em busca da realização de seu sonho (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. A célebre frase do cineasta brasileiro Glauber Rocha sintetiza com perfeição o trabalho que está sendo desenvolvido pela Cia. Teatral Liberdade de Expressão, de Barra Mansa. O grupo, dirigido por Patrick Thouin, lançou o projeto “Nunca desista dos seus sonhos”, uma iniciativa que levará o cinema, de forma totalmente gratuita, a bairros carentes. A Cia vai produzir um média-metragem, que além do entretenimento, pretende inspirar pessoas de todas as idades a buscarem realização própria e fazer com que acreditem que são capazes de alcançar seus desejos e objetivos.

– A ideia desse projeto nasceu comigo juntamente com a atriz Poliana Batista. O desejo de início era o de levar algum tipo de diversão e entretenimento para as pessoas que não possuem acesso a esse tipo de conteúdo, especialmente os mais carentes. Entendemos que o acesso à cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual – conta o diretor, que há 16 anos trabalha promovendo a cultura na região Sul Fluminense.

Toda a produção do média-metragem será própria com elenco composto por profissionais da Cia. Teatral Liberdade de Expressão e atores locais sob a direção de Patrick. A história escrita especialmente para o projeto fala sobre um rapaz que partirá em uma jornada em busca da realização de seu sonho, no caminho ele enfrentará diversos obstáculos e dificuldades reais que o farão querer desistir. Superação, persistência, confiança, força e fé são alguns dos elementos que ele deverá descobrir dentro de si, para alcançar seus objetivos.

Para transformar o projeto “Nunca desista dos seus sonhos” em realidade a Cia. conta com parceiros importantes como atores, jornalistas e produtores culturais.

– Vários amigos enviaram vídeos externando apoio ao projeto além de profissionais de destaque na nossa região, como o escritor, editor e produtor cultural Artur Rodrigues e também a palestrante e coach Alessandra Sudré. Os vídeos podem ser conferidos na nossa página no Facebook (www.facebook.com/sonhos2016) – diz Patrick.

A Cia aposta também no crowdfunding ou financiamento coletivo para prosseguir com as gravações, pelo site (http://kickante.com.br/campanhas/filme-nunca-desista-dos-seus-sonhos). Qualquer pessoa pode fazer uma doação a partir de R$10 e contribuir com o projeto.

Financiamento coletivo

O crowdfunding ou financiamento coletivo é uma forma de obter capital para iniciativas de interesse coletivo, geralmente pela internet, e em troca de recompensas super criativas. Para o filme “Nunca desista dos seus sonhos” as doações podem ser feitas até dia 1º de maio de 2016. Cada valor doado tem uma recompensa diferente, que vai desde um agradecimento nas redes sociais, ao nome do patrocinador nos créditos do filme e DVD e camisa do projeto.

O site escolhido como plataforma da campanha é o Kickante, um site seguro e um dos maiores crowdfunding do mundo arrecadando fundos para grandes causas sociais. O Kickante possui normas internas que ajudam a filtrar campanhas ilícitas, garantindo assim a idoneidade dos projetos que utilizam a plataforma.

Cia. Teatral Liberdade de Expressão

No dia 13 de agosto de 2000, surgiu a Cia. Teatral Liberdade de Expressão (CTLE). Com o objetivo de intensificar a cultura e o bem social em toda região Sul Fluminense, a Cia ganhou reconhecimento nos palcos, destaque nos veículos de comunicação regional além de diversos prêmios.

Durante essa trajetória, mais de 25 espetáculos e esquetes, de diferentes gêneros, somando mais de 100 apresentações, além de curtas-metragens e web séries ajudaram na evolução e desempenho de todos os integrantes, sempre com muita competência e buscando o máximo de profissionalismo.

You may also like

15 comments

marcelo gold 29 de abril de 2016, 23:31h - 23:31

ele mora em barra mansa e não tem nenhuma formação teatral. é autodidata e faz as coisas sem criatividade nenhuma, explorando os dramas sociais ( o vídeo é chulo) nem o programa sensacionalista do finado netinho princesa por um dia faz um troço desses. Piegas demais. Assunto batido. Zero de inovação. Sera mais digno ele pegar o dinheiro e fazer um curso para se aperfeiçoar. Besuntou o submundo obscuro das artes com suas caquinhas. Só faltou fazer homenagem pro seu amigo Bob Sponja.

Carlinha 28 de abril de 2016, 16:28h - 16:28

Políticos fazendo escola. Que tipo de ”artista” é esse??? Vexame total!

Junior Jr 27 de abril de 2016, 01:11h - 01:11

Ah, Brasília é aqui! Nãoooooooooooooooooo quero crer!!!!!!!!!!!!!!!!

Edward 27 de abril de 2016, 01:03h - 01:03

O cara tem 1 ano pra apresentar um projeto com um premio que ganhou em dinheiro. não apresenta e vai pedir pro povo ajudar tentando levar pro lado comovente, do sonho, isso, aquilo. Pede pra Papai Noel, manda cartinha pra ele. Ele deve chorar. Que vexame!

Lucia 26 de abril de 2016, 23:39h - 23:39

Gente que absurdo, eles ganharam 5 mil reais no concurso e ainda querem arrecadar o que? Era pra ser teatro e esse Patrick falou que faria curta-metragem pois sairia mais barato…mas e os 5 mil? Amadorismo é foda!

Pafúncia 26 de abril de 2016, 23:14h - 23:14

Já não basta ter ganho dinheiro de um prêmio cultural em 2015 para realizar este projeto, 5 mil reais, e ainda quer mais dinheiro???

O que ele fez com o dinheiro do prêmio???

Patrick Brasília lhe aguarda!!!!

Gustavo Mendes 26 de abril de 2016, 23:09h - 23:09

Tenho que rir!!!! Uma campanha para arrecadar mais dinheiro???

O que ele fez com os 5 mil que ele ganhou de um prêmio cultural para realizar o projeto???

Piada!!! Eu que não darei 1 centavo!!!

Gertrudes 26 de abril de 2016, 22:12h - 22:12

Vou lançar uma campanha também porque minha mesada acabou. Será que vão acreditar em mim?

Fernanda Lisboa 26 de abril de 2016, 22:12h - 22:12

Esse grupo recebeu um prêmio cultural para realizar este projeto, prêmio este de 5 mil reais!!! Não vejo motivos para eles estarem pedino mais dinheiro!!!

Tiago 26 de abril de 2016, 22:09h - 22:09

Gente!
Estou rindo muito aqui…
Esse Patrick é uma piada.
Agora temos o Escândalo Cultural.
Volta Redonda não é Brasília, meu querido (KKKKKKK)
Errou o caminho??????

Al Fatah 28 de abril de 2016, 07:17h - 07:17

Ele é de Barra Mansa…

Juju 26 de abril de 2016, 22:01h - 22:01

Tem certeza que a profissão desse cara é ator?? Ele não é político não???
O que ele fez com os 5 mil reais que ganhou numa disputa???
Tirou a oportunidade de outros artistas, não usou a grana para colocar o projeto fora do papel. Achou que a turma é boba, aí vem na cara limpa pedir dinheiro falando de sonhos! Olha que calhorda!!!!!!!!

Al Fatah 28 de abril de 2016, 07:22h - 07:22

Considerando as várias respostas de indignação dadas aqui, eu penso que ele é mais político que artista. Artista sim, mas no sentido chulo da palavra… Tem que ser investigado como ele conseguiu vencer o aludido prêmio, porque tem salmonela nessa maionese…

Carlinha 28 de abril de 2016, 16:33h - 16:33

Al Fatah, o cara participou de uma competição séria e desrespeitou regras e em 1 ano não apresentou nada do que deveria ter feito. Tudo está registrado em matéria com fotos e vídeos. Soube que ele apresentou esse vídeo que está na matéria numa cerimônia achando que iria enganar. O que ele fez com essa grana? Por que tá pedindo mais? Por que não disse (lá na página onde pede o financiamento) a respeito da premiação que ganhou? Ele prejudicou a maior galera,provavelmente mais séria do que ele.

Pepê 26 de abril de 2016, 21:58h - 21:58

Esse Patrick mora em Brasília???

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996