;
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - 20:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Cientistas da Nasa prometem encontrar ETs nesta década

Cientistas da Nasa prometem encontrar ETs nesta década

Matéria publicada em 16 de março de 2020, 14:00 horas

 


Mas não espere pelos homenzinhos verdes do cinema e dos quadrinhos

Estranho: O extraterrestre da série ‘Cosmos: Mundos Possíveis’

Estamos perto de encontrar vida no espaço exterior. A opinião é de cientistas da agência espacial americana Nasa. Eles acham que a grande descoberta pode acontecer ainda este ano. Ou no máximo antes do final da década. Ellen Stefan disse acreditar que teremos fortes indicações neste campo nos próximos anos. Thomas Zurbuchen concorda com ela e diz que com tantas pesquisas nesta área estamos à beira de uma “descoberta profunda”.
Mas não se trata daqueles seres humanoides cinzentos, que aparecem em filmes como “Contatos Imediatos”. A vida extraterrestre vai ser tão diferente de nós quanto as criaturas que habitam as profundezas do oceano. Na verdade um dos lugares mais cotados para abrigar ETs de verdade são os mares gelados das luas Europa, de Júpiter e Encelado de Saturno. Esses extraterrestres seriam criaturas aquáticas, vivendo na escuridão total, perto de vulcões submarinos. Em Europa o oceano encontra-se perpetuamente coberto por uma capa de gelo de um quilômetro de espessura.
Sondar esse mar gelado é a missão da sonda Europa Lander que deve decolar em 2025. Ela vai pousar na calota de gelo de Europa e procurar por “bioassinaturas” no gelo. Ou seja, vestígios de matéria orgânica. No caso da lua Encelado, de Saturno, a pesquisa será mais fácil porque existem vulcões que esguicham água morna de fendas no gelo. Uma nave que penetra nessas plumas de vapor poderia recolher bactérias e outras criaturas vindas do oceano abaixo.
A Nasa também está preparando o lançamento de um novo carro robô, o “Perseverance”, que vai decolar para o planeta Marte no dia 17 de julho. Seu objetivo é pousar na cratera Jezero em fevereiro de 2021. A cratera, de 45 quilômetros de largura, já teve um lago em seu interior e é um ótimo lugar para procurar por vida marciana que ainda poderia existir no subsolo. Além de um conjunto de perfuratrizes, para escavar o solo, o Perseverance leva um drone capaz de voar na atmosfera marciana fazendo suas próprias sondagens.
Nesta década também deve entrar em ação o telescópio espacial James Webb. Que será capaz de analisar, espectroscopicamente, a atmosfera de planetas extrassolares. Ou seja, aqueles milhares de planetas que orbitam outras estrelas além do Sol. Teoricamente ele seria capaz de detectar a existência de compostos associados com a existência de vida nesses mundos. Muitos planetas extrassolares são mundos gasosos, como Júpiter e Saturno, mas isso não elimina a possibilidade de abrigarem algum tipo de vida. Criaturas que flutuariam nas nuvens, cheias de gás como se fossem balões vivos.
A busca por sinais de rádio ou laser, emitidos por outras civilizações, também continua muito ativa e sempre existe a possibilidade de captarmos alguma transmissão inteligente. O problema é que essas criaturas de estrelas distantes poderiam estar em um grau de desenvolvimento milhares de anos além do nosso. E é pouco provável que se interessem por manter contato com criaturas tão atrasadas quanto o Homo Sapiens.
O fato é que quando abordamos a possibilidade de um encontro com vida extraterrestre devemos abandonar o antropomorfismo. Todas as criaturas que vivem hoje no planeta Terra compartilham da mesma química básica e dos mesmos ancestrais genéticos. E, no entanto, temos seres tão diversos quanto girafas, falcões peregrinos, estrelas do mar e baleias azuis. E quando pensamos no tipo de vida que pode existir lá fora, as possibilidades são ilimitadas. É possível que algumas das criaturas das estrelas tenham uma química totalmente diferente da nossa. Com o silício substituindo o carbono, redes neurais implantadas em estruturas cristalinas ou nuvens gasosas.
O Universo promete muitas surpresas…

 

Jorge Luiz Calife


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Avatar
    Jussara Pereira dos santos

    Pra mim os que vivem procurando vida pra fora são os verdadeiros ets,pois parecem nao viver neste mundo,estão sempre ligados à qualquer sinal de vida lá fora e se esquecem dos sinais de muitos aqui lutando para serem enchergados,sofrendo nesse mundo onde reina a injustiça,um mundo onde se gasta milhões procurando vida fora,e se perde muitos que estão aqui por falta de olhar humano,quem sabe se,se preocupasem com os seres daqui,se fizecem tantos estudos,esforços investimentos para entender como pode os seres daqui que tem todos uma semelhança só,viverem uma realidade tão diferente,aí que bom seria se tivesem essa preocupação,quem dera se todo o dinheiro e tudo fossem gastos para mudar tanta injustiça,quem sabe assim o nosso mundo não estaria sofrendo tanto,essas são uma das principais causas de tanto sofrimento,um mundo onde se busca seres desconhecidos e esquecem os que são seus

  2. Avatar

    Eu acho que nós também não éramos da terra pode ter acontecido uma grande explosão em um outro planeta e nos dereptmente em um pedaço de meteoro temos sido lançado para cá e em contato com a água do planeta se transformamos no que somos agora

    • Avatar

      Muito bem cristiano, foi assim mesmo, hoje eles estão aqui para proteger as espécies rara que somos e não podemos viajar a velocidades grandes por causa da nossa estruturas frágil o coração não aguenta pressão,podemos viajar em espírito.um abraço.

  3. Avatar

    Se vcs não encontra vida nos planetas e querem enganarem quem ? Que vai atrás de ets kkk
    Vai na área 51 tem um monte la

  4. Avatar
    ALCIDES TEIXEIRA ALVES

    Discos voadores existem meu genro estava em São Paulo bairro São Mateus no décimo andar do seu prédio éle e pastor levantou para orar quando viu um disco voador.tenho outro caso pra contar em Cornélio Procópio Paraná. Mas deixa pra outra vez.

  5. Avatar

    Fala sério…eles nos criam, nos deixam viver a nossa própria sorte através do livre arbítrio, nos observam 24 HS por dia e aí vem alguém se achando mais do que as provas arqueologicas, mais do que os desenhos nas plantações, mais do que cientistas, historiadores,arqueólogos, mais do que testemunhas, militares, pilotos comerciais e outros tantos dizendo que os ete’s são somente vidas marinhasQue bom que caro nuvens todos os dias e estas outras não!!!!.

    • Avatar

      Concordo Com Voce, Eles Nos Desenvolveram, nos somos Criaçoes Deles.
      Eu Acredito que toda Tecnologia Vem da Ajuda deles.
      Entao Paremos de Ser Bestas em Pensar que a Nasa, e a Descobridora de Tudo.
      Nunca que Eles Irao Deixar ser Descoberto, Assim sem Eles Quererem.

  6. Avatar

    Visível que ouve este contato pois estamos tendo acesso a máquinas potentes e futuristas.com materiais exclusivo.muito afrente de nosso tempo , produzindo no mais alto sigilo

  7. Avatar

    Os caras nem conseguem retornar a “Lua” (caso eles tenham ido algum dia) quanto mais achar Extraterrestre

    • Avatar

      Já voltamos a lua com rovers. Viagem tripulada é perfeitamente possível, porém inviável nos dias de hoje.
      De qualquer maneira, viagens a lua nada tem a ver com pesquisas de vidas extraterrestre. Não fale besteira.

    • Avatar

      Fazer o que na lua? Buscar mais pedras? Quem vai pagar a viagem pra buscar pedra?

    • Avatar

      Conheça a verdade e ela te libertará!

  8. Avatar

    Antes eles diziam que era até 2020 agora ate 2029,em 2029 dirão que sera ate 2040.

  9. Avatar
    Luciano de Souza Santos

    Acredito que os ETs já nos visitaram e foram embora, mas que um dia retornaram.
    Por favor entendam meu raciocínio:
    imagine que estamos a uma distância quase incalculável, a milhões de anos luz de outro planeta supostamente habitável.
    Vamos supor que habitantes deste planeta conseguiram viajar na velocidade da luz pelo espaço e chegaram a terra há milhares anos, antes mesmo da era dos dinossauros.
    Pois bem, eles chegaram no planeta terra, fizeram o que queriam fazer e depois foram embora.
    Vamos pensar: se eles moram a milhões de anos luz, então, enquanto eles estão voltando para casa nesse momento, esse espaço de tempo(distância em anos luz) do planeta terra até o planeta dos ETs, foi o tempo que levou para acontecer a extinção dos dinossauros e ainda é o tempo que a gente vive atualmente. Ou seja, os ETs nesse exato momento estão viajando na velocidade da luz de volta para casa enquanto a gente vive “em paz” aqui na terra, e com a incerteza da existência deles.
    Imagino que quando eles retornarem, a milhões de anos, talvez infelizmente não existirão mais seres humanos aqui na terra.
    Talvez eles encontrem apenas robôs nos substituindo.
    Ressaltando que supostamente os ETs vivem em dimensões diferentes (talvez por causa tamanho diferente do nosso) por isso, o tempo deles saja diferente: para eles mil ano luz é igual a um dia na terra, suposição.
    Espero que entendam.
    Obrigado por ler um pouquinho do que tá na minha humilde imaginação rsrsrs. Abraço.

  10. Avatar

    Post sarcástico kkkkkkkkk
    Nesta Década, tá de sacanagem!
    Estamos no final de uma década.
    Então tá dizendo que até o final do Ano kkkkkkkkk

    • Avatar

      Década igual a 10 anos.
      De 2000 a 2009 são dez anos ,
      De 2020 a 2029 é a década a qual eles se referem.
      Explicado isso , passamos a próxima parte.
      Se pegar toda essa baboseira star Trek e converter pro modelo criacionista , colocando esses seres extra terrestres e colocando eles como seres espirituais , digo anjos , incluindo demônios que seriam anjos caídos , e toda narrativa bíblica e dos apócrifos , aí passa a fazer sentido, de onde viemos e para onde vamos num futuro próximo .

  11. Avatar

    A década termina em menos de 10 meses…

  12. Avatar

    Fake bravo! A NASA e nem ninguém pode afirmar isso

  13. Avatar

    Já encontraram a décadas! Só não avisaram a humanidade porque ainda não estamos preparados para receber uma notícia e uma ajuda tão boa enquanto houver guerras religiosas e políticas,onde o dinheiro vale mais que a vida de seu povo, onde doenças são usadas como moeda de troca para enriquecer laboratórios e governos… Não estamos preparados nesse momento! Quem sabe nossos netos e bisnetos sobrevivam para esse grande encontro de aprendizado onde o planeta Terra está bilhões de anos luz atrasado em tecnologias e respeito a o próximo.

    • Avatar

      Verdades…..e já tem contatos do 4 grau há 10 mil anos por pessoas que tiveram condições espirituais de o fazer…..precisamos melhorar muito pra sermos escolhidos para contato.

    • Avatar

      A idéia é essa mesma. Temos ainda que amadurecer e evoluir um pouco mais para podermos melhor aceitar a convivência com eles.

    • Avatar

      Parece ser mais facil o Mundo acreditar em um monte de suposições e ficções bem criativas do que Acreditar no que a Bíblia sempre afirmou.‍♂️

  14. Avatar

    Já combinaram com os ET’s? E se eles não querem ser encontrados agora?

  15. Avatar

    excelente e muito atual esta matéria do Jorge Luiz Calife

Untitled Document