domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Cinema para todos os gostos

Cinema para todos os gostos

Matéria publicada em 20 de setembro de 2018, 09:00 horas

 


Programação tem ação, aventura e animação para jovens e adultos

A programação dos cinemas continua bem variada e tem títulos interessantes para todas as idades. Esta semana entraram em cartaz a aventura juvenil “O mistério do relógio na parede” e o filme de ação “22 milhas”. Onde Mark Wahlberg é um agente da CIA encarregado de retirar um homem com informações importantes de uma cidade cheia de inimigos. Também continuam em cartaz a última aventura com os caçadores espaciais alienígenas da série “O Predador”. E o divertido desenho animado “Os Jovens Titãs em Ação – Nos cinemas” que brinca com toda a mania atual de filmes de super-heróis.

Uma olhada na sinopse dos “Jovens Titãs em ação” já revela o espírito da coisa. Os jovens Titãs percebem que todos os super-heróis estão estrelando filmes hoje em dia, menos eles. A situação se torna insuportável quando eles vão a um cinema, que exibe uma superprodução sobre o ajudante do Batman. Robin acha que é um filme sobre ele, mas na verdade é sobre o mordomo Alfred. Decididos a acabarem com essa injustiça, eles partem para Hollywood, mas acabam caindo na armadilha de um super vilão.

O desenho é cheio de referências como um Lanterna Verde envergonhado porque seu filme não foi um sucesso. E um vilão que eles vivem confundindo com o Deadpool. Feito para crianças, o filme também vai agradar aos adultos que curtem filmes de super-heróis. Sejam eles da DC ou da Marvel, afinal um dos melhores filmes do Batman dos últimos tempos foi aquele da Lego.

“O Predador” é o quarto filme com o caçador alienígena que enfrentou o Arnold Schwarzenneger em 1987. Isso se não contarmos com os dois “Alien versus Predador” produzidos entre o segundo e o terceiro filmes. Os fãs são unânimes em dizer que se o novo Predador não é tão bom quanto o primeiro, pelo menos se equipara com o segundo. Aquele estrelado pelo Danny Glover em 1990. A fórmula é a mesma, os caçadores alienígenas descem na Terra e começam a matar todo mundo que encontram com armas de fogo. Imagine o que eles não fariam se descessem no Rio de Janeiro? Um grupo de soldados muito bem armados tenta acabar com a caçada.

“O mistério do relógio na parede” tem Jake Blake, Cate Blanchet e o menino Owen Vaccaro em um daqueles filmes cheios de magia que as crianças adoram. O menino Lewis Barnavelt fica órfão e é mandado para a casa de seu tio no Michigan. Ao chegar lá descobre que o tio é um mago que vive em uma antiga mansão cheia de mistérios. Ele logo descobre que a mansão oculta um relógio mágico, criado por um mago do mal, que faz uma contagem regressiva para o fim do mundo. Parece que o mago Izzard queria provocar o apocalipse só para ver o que acontece depois. Barnavelt e seu tio Jonathan (Jack Black) precisam encontrar o relógio antes que sua contagem regressiva chegue ao final.
“22 milhas” é um daqueles filmes sobre o mundo da espionagem, no estilo das aventuras do agente Jason Bourne. Mark Whalberg é o agente James Silva, parece que eles esgotaram a lista de nomes interessantes para espiões, que trabalha para um departamento pouco conhecido da CIA, o serviço secreto americano. Sua missão é comandar uma equipe tática encarregada em entrar em uma cidade do sul da Ásia e tirar de lá um misterioso policial com informações secretas. É claro que o lugar está cheio de agentes inimigos que vão tentar frustrar a operação. Embora a história se passe na Ásia foi tudo filmado na cidade de Bogotá, na Colômbia. Que foi maquiada para parecer uma metrópole asiática.

E, é claro, continua em cartaz o belo “Alfa” sobre o início da amizade entre os humanos e os caninos. O filme esta sendo exibido em terceira dimensão e mostra o que acontece quando um caçador pré-histórico faz amizade com um lobo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document