Clube do Choro Caiçara acontece no domingo em Angra

by Diário do Vale

A apresentação é realizada na praça Zumbi dos Palmares (Praça do Mercado), a partir das 14h – Foto: Wagner Gusmão

Neste domingo, dia 15, acontece mais uma edição do Clube do Choro Caiçara. A apresentação é realizada na praça Zumbi dos Palmares (Praça do Mercado), a partir das 14h, e contará também com exposição e venda de artesanato, em parceria com artesãos da setorial do Conselho de Cultura, e com uma feira de livros, em parceria com o Ateneu Angrense de Letras e Artes.
O Clube do Choro Caiçara, também chamado de Chorinho Caiçara, reúne músicos da cidade e região para interpretar esse gênero musical surgido no século 19 e acontece sempre no terceiro domingo do mês e conta com músicos de Angra e região. O número de instrumentistas varia a cada apresentação, e o palco é aberto para outros músicos que estiverem no local e queiram dar uma “palhinha”. Segundo os organizadores, a prioridade é o chorinho, mas sempre há espaço para outros estilos, como bossa nova, samba de raiz e MPB em geral.
O público vem aumentando a cada apresentação. O projeto começou em março, idealizado pelo músico João Paulo Moreira, para ser um evento voltado para a família angrense e com o objetivo de reunir músicos e amantes da música de Angra e região.
Além da música, o público poderá conferir algumas peças do artesanato caiçara: licores, geleias, enfeites e bijuterias. Para os amantes da leitura, na feira de livros será possível doar e receber livros gratuitamente. Além da troca de livros, o estande do Ateneu vai contar com obras de escritores e pintores angrenses, dentre outros.
Nesta sexta, dia 13, haverá uma prévia do evento de domingo, já que alguns dos músicos do Clube do Choro vão tocar com o Cais Bossa Jazz. O repertório, como o nome diz, é um pouco diferente, composto principalmente pelo jazz e bossa nova. Quem quiser apreciar deve estar na praça Zumbi dos Palmares, a partir das 19h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996