quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / ‘Clube Literário Palavras ao Vento’ lança amanhã seu primeiro sarau com poetisas, escritoras e leitores valencianos

‘Clube Literário Palavras ao Vento’ lança amanhã seu primeiro sarau com poetisas, escritoras e leitores valencianos

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2015, 06:25 horas

 


Objetivo é enaltecer a cultura

clube literario

Clube Literário: Escritores e poetas de Valença participam do projeto cultural (Foto: Divulgação)

 

“Éramos escritores e leitores valencianos solitários e apaixonados por literatura e poesia, até que enfim, nos encontramos”! (Pit Larah). O Clube Literário Palavras ao Vento nasceu dia 2 de Agosto de 2014, em Valença idealizado pela escritora Pit Larah com o propósito de reunir pessoas apaixonadas pela literatura. O projeto vem ganhando visibilidade e conta atualmente com a colaboração de nove membros fixos: Jô Coelho, Nívia Couto, Elayne Amorim, Lyvia Nacarate, Roseane Xisto, Natalia Menezes, Eliza Alvernaz, Aléxia Vargas e Pit Larah. O primeiro encontro do ano acontece amanhã (28), com um sarau de abertura, às 18h, na Casa Lea Pentagna, no Centro da cidade, e contará com a participação das poetisas: Raquel Leal, Andréia Sineiro e Carla Dutra. Do autor Victor Gomez, e do músico Daniel Silvares e Banda. O público ainda participará de um debate com a presença das autoras: Jô Coelho (Duas Verdades e uma Vida); Elayne Amorim (Enquanto os Homens Dormem); Pit Larah (Tribo do Amor) e Helen Farina (A Montanha Zoe). De acordo com a criadora do projeto Pit Larah, o objetivo é destacar o município levando cultura à população.

– Enxergamos este projeto como uma forma de enriquecermos a cidade com cultura e cidadania. Nos mantemos com pessoas que acreditam na responsabilidade social que temos com nossa cidade – declara Pit.

Os encontros do “Clube Literário Palavras ao Vento” serão mensais e abertos ao público gratuitamente, aos sábados, na Casa Léa Pentagna, às 18h. Os convidados podem degustar de boa música, poesias e ainda debates sobre livros escolhidos entre os autores fixos do clube. Gerando discussões importantes para o desenvolvimento pessoal dos envolvidos, e assim, aperfeiçoando sua visão sobre o mundo. O calendário das reuniões de 2015 já foi definido, nos dias: 11/04; 20/06; 11/07; 19/09; 28/11 e 19/12.

Pit Larah criou várias páginas nas redes sociais para aproximar e divulgar ao público os eventos do projeto.

– Para aproximarmos a população, criamos uma página no facebook que conta com aproximadamente 700 membros, e ainda, criamos um blog que possui postagens diárias com vários temas. Entre eles, poesia, literatura, música, cinema e sustentabilidade – informa.

 

Feira Cultural da Casa Léa Pentagna  

 

Em maio acontecerá a Feira Cultural da Casa Léa Pentagna, nos dias, 21, 22, 23 e 24 de maio. O “Clube Literário Palavras ao Vento” promoverá no dia 23/05, uma feira de doação de livros, que já conta com um acervo de 110 exemplares que serão distribuídos, entre os visitantes, sem horário definido por enquanto. A intenção no dia da doação dos livros é realizar uma troca entre o público, ganhando um livro, você leva um brinquedo novo ou usado, estes brinquedos serão doados no dia 25 de maio, na ala pediátrica do Hospital Escola Luiz Giosef Jannuzzi, em Valença.

– Será uma bela troca entre os participantes da feira. Doaremos livros e quem tiver vontade de ajudar o próximo, pode levar um brinquedo, que nós iremos doar para as crianças internadas no hospital da cidade – conta Pit Larah.

 

Serviço

 

Primeiro encontro do ‘Clube Literário Palavras ao Vento’

acontece amanhã (28), às 18h, na Casa Léa Pentagna,

no Centro de Valença.

 

Conheça mais sobre o Clube Literário!

(clubeliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br)

(facebook.com/clubeliterariopalavrasaovento)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. muito boa e produtiva iniciativa do grupo.
    me sentirei honrada de participar.

Untitled Document