Coluna: Setor cultural

by Diário do Vale
Em Angra: Artistas presentes no lançamento do ‘Escritório de Projetos da Cultuar’ (Foto 2: Divulgação)

Reunião: Presidente da Fundação de Cultura de Angra dos Reis, Délcio Bernardo e a secretária de cultura do Estado, Eva Dóris Rosental (Foto: Divulgação )

A semana passada foi bem agitada na cidade de Angra dos Reis para o setor cultural. Na quinta-feira, dia 14, aconteceu uma reunião com uma Comissão da secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na Casa de Cultura Larangeira.

Estiveram presentes no encontro diversos artistas de vários segmentos culturais do município que puderam ficar por dentro de ações da secretaria de Cultura do Estado e suas chamadas públicas, assim como conhecer um pouco sobre o trabalho de cada setor da instituição, que trouxe os representantes das pastas e a sua secretária Eva Dóris Rosental.
A secretária de Cultura ouviu os relatos e respondeu as dúvidas da classe, assim como reafirmou que a atual situação financeira do Estado está dificultando os processos de algumas chamadas públicas (ou editais de incentivo), mas que a secretaria está correndo atrás de apoios através da iniciativa privada.

Além da reunião com o Estado, a cidade pode prestigiar no último sábado, dia 16, às 10h, no Teatro Municipal Drº Câmara Torres, Centro de Angra, o lançamento do Escritório de Projetos da Fundação de Cultura de Angra dos Reis.
O Escritório de Projetos da Cultuar visa auxiliar agentes culturais e esportivos com elaboração e enquadramento de projetos, assim como auxiliar na prestação de contas e captação de recursos. Após uma breve explanação sobre quais são os objetivos e metas, os artistas e desportistas puderam contribuir com algumas sugestões para a equipe do escritório.
A equipe divulgou que a prioridade serão dois dias da semana, as quartas e quintas-feiras, de 15h às 20h, para o agendamento da população que queira ajuda e orientação com os seus projetos culturais e que fará um cadastro dos artistas para sempre estar divulgando os editais e leis com inscrições abertas.
O grupo da Fundação de Cultura aproveitou para divulgar a “Caravana da Cultuar” que irá levar algumas atividades, como a presença da equipe do escritório, para algumas comunidades da cidade afim de disseminar e estimular aos produtores culturais locais que não tem acesso ao município.

Por João Vitor Monteiro Novaes
joã[email protected]

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996