Livro de Babi Eschholz será lançado nesta sexta-feira na Casa da Cultura de Resende

by Diário do Vale
capa livro (1)

‘Com amor, Outono’: Livro será lançado hoje em Resende

Resende – “A cada capítulo uma descoberta, a cada descoberta um suspiro fechando com um final inesperado”. Assim descreve a autora Babi Eschholz seu livro “Com amor, Outono”, que será lançado hoje, dia 18, a partir das 19h, na Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende. A cerimônia é aberta ao público e a escritora receberá os leitores para uma noite de autógrafos.

Barbara Rezende Alves Eschholz, ou simplesmente Babi Eschholz, é estudante de Letras na AEDB (Associação Educacional Dom Bosco) e tem 22 anos. “Com amor, Outono” é seu primeiro livro, mas, segundo ela, desde nova sempre gostou de escrever poemas e inventar letras de músicas.

– Agora já estou escrevendo um segundo livro, totalmente diferente desse primeiro, chamado “Quando é para acontecer, acontece”. Onde o tema principal não é o amor, mas através dele, a personagem se descobre em todos os sentidos – adianta a autora.

Segundo Babi, “Com amor, Outono” é um romance que narra a história de Lucas, um jovem gaúcho que através dos sonhos percebe uma chance de tirar seu relacionamento estável com Nina, da rotina.

– Divertida, emocionante e autêntica a narrativa nos mostra que as vezes as chances de mudar estão debaixo dos nossos olhos e não fazemos nada até perdermos. Será que é preciso perder para perceber? Ou o problema é a falta de comunicação? – indaga.

A obra tem 274 páginas e Babi explica que em “Com amor, Outono” a letra “a” de amor é minúsculo, como se fosse a estação mandando “felicitações”.

– As coisas importantes sempre acontecem no outono. O título na verdade é bem irônico. Mas não posso dizer o porquê. Vocês precisam ler para descobrirem – diz.

De acordo com a autora a obra não tem um alvo, ela escreveu um romance que pudesse tocar o coração de todos os amantes do gênero. “Eu tenho leitoras de 12 anos e de 40 anos. É mais um gosto pessoal de cada um do que um alvo em si”.

– Escrever uma história já era um desejo meu de algum tempo. Eu gosto de escrever e sempre tive a imaginação fértil. Eu só precisava sentar e me concentrar e foi o que fiz quando resolvi. Eu busco autoconhecimento, aperfeiçoamento da escrita, melhoria na minha imaginação. Só coisas boas eu busco através desse livro – afirma.

Babi fala que está muito feliz com o lançamento desta sexta-feira.

– Espero poder fazer muita gente chorar e rir com a minha história. Estou esperançosa de poder tocar o coração de quem ler e ganhar mais leitores – diz, ressaltando que, por enquanto, o lançamento só acontecerá em Resende. “Estou sempre de braços abertos para novas oportunidades”.

A obra

A obra relata a vida de Nina e Lucas, que são mais do que namorados, são cúmplices, amigos e amantes. Eles moram em Porto Alegre e lá tinham uma rotina que ia muito bem, até a chegada de uma amiga de infância de Lucas que o faz desejar sonhar para acordar do pesadelo que foi perder a mulher que ama. Ele perdeu o amor, a vontade de ouvir música e de ir ao seu lugar preferido.
– Demorei em torno de oito meses para concluir o livro. Nunca escrevi seguidamente. Eu faço faculdade, então nem sempre tinha disponibilidade para escrever. Às vezes escrevia três capítulos em um dia e às vezes ficava uma semana sem escrever. Não tinha um ritmo certo. Ia da minha inspiração – conta Babi.

A escritora

Babi Eschholz é carioca, mas cresceu em Itatiaia onde mora até hoje. Aos 22 anos, é também atriz de teatro. A arte está em sua vida desde sempre, pois desde a infância gostava de desenhar, escrever e atuar. Otimista com seu primeiro livro “Com amor, Outono”, ela acredita que o amor ainda é a forma mais simples de mudar o mundo.
– Eu escrevo desde os 15 anos. Eu sempre fui melhor me expressando através da escrita do que da fala. Eu tenho um certo receio de falar de sentimentos pessoais, sinto-me muito mais confortável escrevendo uma carta do que ter aquela conversa olho a olho. Então, desde a adolescência que eu usava essa fuga como algo para me beneficiar. Por enquanto escrevo como um hobby. Minhas expectativas para tornar uma profissão crescem a cada comentário felicitando a minha escrita – diz, afirmando que seu livro já está a caminho do Sul, Brasília, Maranhão e Rio de Janeiro.

Serviço

O lançamento de ‘Com amor, Outono’, de Babi Eschholz, será hoje, dia 18, a partir das 19h, na Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende. O livro pode ser adquirido entrando em contato com a autora pelo e-mail ([email protected]) ou pelo Facebook (Babi Eschholz).

 

Por Roberta Caulo
[email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996