;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 12:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Começa nesta quinta-feira a III Bienal do Livro do Instituto Dagaz, em Volta Redonda

Começa nesta quinta-feira a III Bienal do Livro do Instituto Dagaz, em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de agosto de 2017, 08:30 horas

 


Evento com tema ‘sustentabilidade’ acontecerá no Condomínio Cultural até domingo

Volta Redonda – Começa nesta quinta-feira, dia 3, a terceira edição da Bienal do Livro de Volta Redonda, realizada pelo Instituto Dagaz. Em parceria com a Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, o evento será realizado no Condomínio Cultural até domingo, dia 6 de agosto.

Segundo a coordenadora geral do Instituto Dagaz, Clarisse Netto, a expectativa é que o evento atraia um grande público.

– Queremos movimentar o cenário cultural de Volta Redonda. Buscamos para essa edição trazer apresentações culturais e grupos da região para divulgar o trabalho deles. Já temos várias escolas agendadas, inclusive uma de Minas Gerais, que virá especialmente para a Bienal. Estamos muito felizes com essa repercussão – afirma Clarisse.

Para atrair a atenção da comunidade, a noite de abertura será motivada pelo Cortejo de Alunos. Cerca de 300 participantes de projetos desenvolvidos pela ONG percorrerão ruas do bairro, convidando a população a visitar a Bienal. O cortejo reunirá integrantes de várias oficinas.

Este ano o tema da Bienal é “Sustentabilidade” e contará com palestras diversas sobre educação, cultura e meio ambiente. Entre os palestrantes e escritores já confirmados estão a pesquisadora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda; o diretor da Associação Brasileira de Designer, Piero Luchesi; o biólogo Paulo Bougleux; a jornalista e socióloga Giovana Damaceno e ainda, conta com a presença do Instituto Canto Vivo e das cooperativas de reciclagem de Volta Redonda e da Associação de Mulheres de Barra Mansa.

A abertura está prevista para às 14h, na quinta-feira, com um debate sobre Design Sustentável.

– A programação gratuita vai contar com expositores de diversas áreas educacionais e artísticas da região e do país, sala de escritores com lançamentos literários, shows, oficinas e apresentações culturais para todas as idades – adianta Clarisse Netto.

Além disso, os projetos desenvolvidos pela ONG estarão presentes todos os dias, como a Contação de História e o Cinestesia, que estará exibindo filmes em um telão inflável gigante.

O Instituto

O Instituto Dagaz beneficia, gratuitamente, milhares de pessoas com projetos como: rugby, futsal, capoeira, dança, violão, balé, circo e cinema nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Pinheiral, Piraí, Porto Real e Quatis.

Gratuitos: Instituto Dagaz beneficia milhares de pessoas com diversos projetos (Foto: Divulgação)

Gratuitos: Instituto Dagaz beneficia milhares de pessoas com diversos projetos (Foto: Divulgação)

Serviço

Todas as informações, atualizações sobre o evento e programação completa estão na página do Facebook (Bienal do Livro – VR). O Condomínio Cultura fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Morador Santa Cecília

    Não que seja um relevante comentário para a matéria, mas a foto da capa é bem na parte da biblioteca onde os desabrigados dormem. O prefeito bem que podia pensar em um jeito de ajudá-los.

Untitled Document