Começa nesta quinta-feira a III Bienal do Livro do Instituto Dagaz, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Começa nesta quinta-feira, dia 3, a terceira edição da Bienal do Livro de Volta Redonda, realizada pelo Instituto Dagaz. Em parceria com a Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, o evento será realizado no Condomínio Cultural até domingo, dia 6 de agosto.

Segundo a coordenadora geral do Instituto Dagaz, Clarisse Netto, a expectativa é que o evento atraia um grande público.

– Queremos movimentar o cenário cultural de Volta Redonda. Buscamos para essa edição trazer apresentações culturais e grupos da região para divulgar o trabalho deles. Já temos várias escolas agendadas, inclusive uma de Minas Gerais, que virá especialmente para a Bienal. Estamos muito felizes com essa repercussão – afirma Clarisse.

Para atrair a atenção da comunidade, a noite de abertura será motivada pelo Cortejo de Alunos. Cerca de 300 participantes de projetos desenvolvidos pela ONG percorrerão ruas do bairro, convidando a população a visitar a Bienal. O cortejo reunirá integrantes de várias oficinas.

Este ano o tema da Bienal é “Sustentabilidade” e contará com palestras diversas sobre educação, cultura e meio ambiente. Entre os palestrantes e escritores já confirmados estão a pesquisadora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda; o diretor da Associação Brasileira de Designer, Piero Luchesi; o biólogo Paulo Bougleux; a jornalista e socióloga Giovana Damaceno e ainda, conta com a presença do Instituto Canto Vivo e das cooperativas de reciclagem de Volta Redonda e da Associação de Mulheres de Barra Mansa.

A abertura está prevista para às 14h, na quinta-feira, com um debate sobre Design Sustentável.

– A programação gratuita vai contar com expositores de diversas áreas educacionais e artísticas da região e do país, sala de escritores com lançamentos literários, shows, oficinas e apresentações culturais para todas as idades – adianta Clarisse Netto.

Além disso, os projetos desenvolvidos pela ONG estarão presentes todos os dias, como a Contação de História e o Cinestesia, que estará exibindo filmes em um telão inflável gigante.

O Instituto

O Instituto Dagaz beneficia, gratuitamente, milhares de pessoas com projetos como: rugby, futsal, capoeira, dança, violão, balé, circo e cinema nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Pinheiral, Piraí, Porto Real e Quatis.

Gratuitos: Instituto Dagaz beneficia milhares de pessoas com diversos projetos (Foto: Divulgação)

Gratuitos: Instituto Dagaz beneficia milhares de pessoas com diversos projetos (Foto: Divulgação)

Serviço

Todas as informações, atualizações sobre o evento e programação completa estão na página do Facebook (Bienal do Livro – VR). O Condomínio Cultura fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.

You may also like

1 comment

Morador Santa Cecília 3 de agosto de 2017, 08:00h - 08:00

Não que seja um relevante comentário para a matéria, mas a foto da capa é bem na parte da biblioteca onde os desabrigados dormem. O prefeito bem que podia pensar em um jeito de ajudá-los.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996