Começa nesta sexta-feira a 16ª edição do Piraí Fest

by Diário do Vale

Piraí – Terá início nesta sexta-feira (20), a 16ª edição do Piraí Fest. Com o tema “Encontro em Família”, o evento busca resgatar e valorizar as tradições que o transformaram no maior evento cultural e gastronômico do Sul do Estado.

O evento é uma realização da Vezes Três Produção e conta com o apoio da prefeitura de Piraí. O circuito gastronômico apresentará chefes renomados brasileiros e internacionais  tendo como protagonistas a tilápia e a macadâmia, e ainda produtos nacionais como a cachaça artesanal e frutas tropicais.

Na programação cultural gratuita estão os projetos apoiados pela prefeitura, como o Piraí Musical e o Jongo de Arrozal, além dos artistas locais e uma atração especial: o cantor Dudu Nobre. Com exceção do sambista e de um grupo instrumental, as quinze bandas que irão se apresentar são do município, demonstrando o fortalecimento da Lei Prata da Casa e, sobretudo, o respeito e valorização da administração com os artistas da cidade.

Nesta quinta-feira (19), acontece paralelamente a noite gospel com shows de artistas renomados do gênero. As atividades do Piraí Fest estão programadas para a parte da tarde e da noite na Praça da Preguiça e na Praça de Santana, que terão ainda espaços destinados à alimentação e recreação.

Para o prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, este é um momento especial para se reunir com a  família e os amigos e prestigiar o evento que, mesmo em uma versão menor, não perde seu brilho e seu charme.

– Estamos realizando o evento de acordo com a captação de recursos obtida de nossos parceiros para que, mesmo neste período de crise, sejamos capazes de resgatar e promover nossa cultura. Planejamos uma festa agradável para todos os públicos, mantendo a qualidade e o charme do circuito gastronômico e cultural, que é referência na região. Estão todos convidados e esperamos que todos compartilhem ótimos momentos – disse.

O secretário de Esporte e Cultura Rogério Nunes destaca ainda a mobilização da cidade em prol da promoção de uma festa de qualidade e rica nos detalhes.

– É importante ressaltar o trabalho dos profissionais da prefeitura e da cidade, em termos de logística e de preparação para a realização da festa. Todos abraçaram a causa e trabalham de forma colaborativa para receber bem todos os nossos convidados desta festa que atenderá o público de todas as idades. Uma festa com ambiente intimista e de tranquilidade, com atividades e muita música para todos os gostos – falou.

 

Confira a programação

WhatsApp Image 2017-10-18 at 12.58.19

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996