Como manter a dieta nas festas de fim de ano

by Diário do Vale

Como manter a dieta durante as festas de fim de ano que são recheadas de boas comidas e guloseimas? O nutricionista Júlio Aquino diz que o primeiro passo é saber que não existe milagre, se comer vai engordar. Ele recomenda que regular a alimentação antes da ceia e antes do reveillon é um passo importante.
Ele explica que o passo principal é seguir a regra básica de dormir bem e dividir as refeições em períodos regulares. O café da manhã tem que ter proteína, porque quanto mais tempo sem comer proteína. Isso ajuda a quebrar a massa muscular a manhã inteira, e ficar sem proteína a manhã inteira significa perder músculo a manhã inteira.
Outra dica básica é comer de três em três horas. Se a pessoa conseguir fazer três picos de proteína, café da manhã, almoço e jantar e intercalar esses três picos de proteína com uma alimentação como frutas e pouco carboidratos, já vai fazer perder peso.
Ele recomenda sempre evitar carboidratos de noite. Isto é independente de qualquer coisa, porque o carboidrato à noite é muito prejudicial. Ele aumenta muito a liberação da insulina e esse hormônio faz com que a pessoa ganhe mais peso, principalmente a gordura abdominal.

Bebidas

E como ficam aqueles que não podem beber bebida alcoólica durante as festas de fim de ano? A psiquiatra e pesquisadora do Centro de Informações Sobre Saúde e Álcool (CISA), Carolina Hanna Chaim, falou sobre abstinência e o comportamento de familiares e amigos nessas ocasiões.
Carolina Hanna Chaim explica que a orientação, tanto para aqueles que passam por problemas de abstinência, quanto para os familiares e amigos, é que encorajem o indivíduo a ter a postura de recusar a bebida alcóolica, e que não ofereçam, porque muitas vezes os familiares acham que vão ajudar, mas é o contrário.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996