Compadre Nequinho é a grande campeã do Arraiá 2016 em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A quadrilha Compadre Nequinho, da comunidade do Morro do Carmo, foi a grande campeã do torneio de quadrilhas disputado no Arraiá da Cidade 2016, que lotou a praça Zumbi dos Palmares no final de semana e reuniu mais de 600 integrantes dos grupos de quadrilhas de Angra. O arraiá, que teve a participação de dez grupos de quadrilheiros, foi organizado pela Associação de Quadrilheiros de Angra dos Reis, com apoio das fundações de Cultura (Cultuar) e Turismo (TurisAngra), e distribuiu R$ 5 mil em prêmios. O grupo Compadre Nequinho recebeu a melhor pontuação do corpo de jurados do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, 29, participaram da abertura da festa as quadrilhas infantis Balança mas não Cai (Parque Belém), Emoções Juninas (Encruzo da Enseada) e Zé Raimundo (Encruzo da Enseada). No sábado, 30, a quadrilha da Terceira Idade, da Secretaria de Ação Social, abriu as apresentações, seguida dos concorrentes no grande torneio: quadrilhas Aconchego da Ciça (Campo Belo), Zé do Brejo (Sertãozinho do Frade), Escorrega Show (Parque Belém) e Zé Pirraça (Frade). No domingo, dia 31, foi a vez das quadrilhas Zé Buscapé (Vila Nova), a grande campeã Compadre Nequinho e Dito Peres (Morro do Peres).

Participaram do corpo de jurados os diretores Paulo César Alcântara, Daniel Mark, Alexandre Augusto e Célio Santos, todos integrantes da quadrilha Babado Junino, do Rio de Janeiro. A quadrilha Compadre Nequinho ficou com 179,9 pontos. O segundo lugar foi para a Dito Peres, que fez 173,4 pontos. Com 172,4 pontos, a Zé Buscapé ficou com o terceiro lugar. Zé do Brejo, com 171,2 pontos, e Aconchego da Ciça, com 165,9 foram quarto e quinto.

A premiação também elegeu os melhores pares, e os títulos também ficaram para a Compadre Nequinho: melhor casal caipira (Magda e Leandro), que interpretou Lampião e Maria Bonita, e melhor casal de noivos (Diego e Débora). Estrela foi o melhor marcador. Após a apresentação das quadrilhas, o Arraiá da Cidade foi encerrado com um show da dupla Miguel e Sandro.

Neste final de semana, dias 5, 6 e 7, a quadrilha Dito Peres promove o IIº Torneio Interestadual de Quadrilhas Juninas, na praça Zumbi dos Palmares, a partir das 20h, com a participação de grupos da cidade e de outros municípios do estado. A entrada é gratuita.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 2 de agosto de 2016, 20:46h - 20:46

Caramba! Eu estava gostando da iniciativa e pensando em deixar os meus parabéns por promoverem a cultura brasileira com esse evento sobre quadrilhas de caipiras.

Estava gostando até o Lampião e Maria Bonita. O que tem a ver esses personagens da nossa rica cultura com os caipiras? Me ajudem aí. Que eu saiba Lampião e Maria Bonita são cangaceiros de Pernambuco, uma história de lutas contra as injustiças sociais, uma cultura diferente dessa dos mineiros.

Não vamos misturar as coisas. Quando falam que o nosso povo precisa de educação, eu tenho de acreditar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996