>
sexta-feira, 24 de junho de 2022 - 19:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Compadre Nequinho é a grande campeã do Arraiá 2016 em Angra dos Reis

Compadre Nequinho é a grande campeã do Arraiá 2016 em Angra dos Reis

Matéria publicada em 2 de agosto de 2016, 14:50 horas

 


Tradicional Arraiá da Cidade lotou a praça Zumbi dos Palmares no fim de semana

Angra dos Reis – A quadrilha Compadre Nequinho, da comunidade do Morro do Carmo, foi a grande campeã do torneio de quadrilhas disputado no Arraiá da Cidade 2016, que lotou a praça Zumbi dos Palmares no final de semana e reuniu mais de 600 integrantes dos grupos de quadrilhas de Angra. O arraiá, que teve a participação de dez grupos de quadrilheiros, foi organizado pela Associação de Quadrilheiros de Angra dos Reis, com apoio das fundações de Cultura (Cultuar) e Turismo (TurisAngra), e distribuiu R$ 5 mil em prêmios. O grupo Compadre Nequinho recebeu a melhor pontuação do corpo de jurados do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, 29, participaram da abertura da festa as quadrilhas infantis Balança mas não Cai (Parque Belém), Emoções Juninas (Encruzo da Enseada) e Zé Raimundo (Encruzo da Enseada). No sábado, 30, a quadrilha da Terceira Idade, da Secretaria de Ação Social, abriu as apresentações, seguida dos concorrentes no grande torneio: quadrilhas Aconchego da Ciça (Campo Belo), Zé do Brejo (Sertãozinho do Frade), Escorrega Show (Parque Belém) e Zé Pirraça (Frade). No domingo, dia 31, foi a vez das quadrilhas Zé Buscapé (Vila Nova), a grande campeã Compadre Nequinho e Dito Peres (Morro do Peres).

Participaram do corpo de jurados os diretores Paulo César Alcântara, Daniel Mark, Alexandre Augusto e Célio Santos, todos integrantes da quadrilha Babado Junino, do Rio de Janeiro. A quadrilha Compadre Nequinho ficou com 179,9 pontos. O segundo lugar foi para a Dito Peres, que fez 173,4 pontos. Com 172,4 pontos, a Zé Buscapé ficou com o terceiro lugar. Zé do Brejo, com 171,2 pontos, e Aconchego da Ciça, com 165,9 foram quarto e quinto.

A premiação também elegeu os melhores pares, e os títulos também ficaram para a Compadre Nequinho: melhor casal caipira (Magda e Leandro), que interpretou Lampião e Maria Bonita, e melhor casal de noivos (Diego e Débora). Estrela foi o melhor marcador. Após a apresentação das quadrilhas, o Arraiá da Cidade foi encerrado com um show da dupla Miguel e Sandro.

Neste final de semana, dias 5, 6 e 7, a quadrilha Dito Peres promove o IIº Torneio Interestadual de Quadrilhas Juninas, na praça Zumbi dos Palmares, a partir das 20h, com a participação de grupos da cidade e de outros municípios do estado. A entrada é gratuita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Caramba! Eu estava gostando da iniciativa e pensando em deixar os meus parabéns por promoverem a cultura brasileira com esse evento sobre quadrilhas de caipiras.

    Estava gostando até o Lampião e Maria Bonita. O que tem a ver esses personagens da nossa rica cultura com os caipiras? Me ajudem aí. Que eu saiba Lampião e Maria Bonita são cangaceiros de Pernambuco, uma história de lutas contra as injustiças sociais, uma cultura diferente dessa dos mineiros.

    Não vamos misturar as coisas. Quando falam que o nosso povo precisa de educação, eu tenho de acreditar.

Untitled Document