sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Cultuar retoma atividades do Coral Infanto-Juvenil

Cultuar retoma atividades do Coral Infanto-Juvenil

Matéria publicada em 5 de abril de 2016, 18:52 horas

 


Inscrições já podem ser feitas na Casa Larangeiras; aulas começam nesta semana

Angra dos Reis –  A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Cultuar, retoma as atividades do Coral Infanto-Juvenil. As inscrições já podem ser feitas na Casa de Cultura, para faixa etária entre oito e 14 anos. Não é exigido nenhum aprendizado musical prévio. As aulas começam nesta quarta-feira, dia 6, às 18h. Além dessa turma que está sendo formada, o coral vai até os colégios municipais para ensinar os alunos da rede.

O Coral Infanto-Juvenil da cidade é um projeto de formação musical de base. Além de seguir uma pedagogia musical que visa o desenvolvimento físico e intelectual do aluno, traz também em seu repertório música popular e folclórica.

A metodologia e filosofia baseiam-se no método Kodály (Hungria), um dos mais importantes métodos de ensino coletivo de música do mundo. Apesar da base metodológica europeia, o coral traz sempre em sua bagagem a história da cultura local, os costumes e tradições culturais angrenses.

Cantar é uma atividade física que desenvolve personalidade artística, consciência de grupo, educa a postura física, a respiração e a voz, faz bem ao corpo e a mente, além de ajudar a conhecer outras artes através da música.

Dias e horários do canto coral:

– Casa de Cultura, todas as quartas e sextas-feiras, às 18h
– E.M. Toscano de Brito (Gamboa), todas as terças e quartas-feiras, às 8h
– E.M. Alberto Torres (Ilha da Gipóia), todas as sextas-feiras, às 8h


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document