segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Cultura e educação andando juntas

Cultura e educação andando juntas

Matéria publicada em 10 de setembro de 2019, 09:00 horas

 


Estúdio de fotografia e oficinas de Teatro se unem as aulas de Matemática, Física, Química, Espanhol e inglês

Oficinas já resultaram em apresentações e projetos teatrais – Foto: Rodrigo Hallvys

A cada dia o mundo moderno nos “obriga” a conciliar as tarefas do dia a dia e a correria nos faz otimizar o tempo, isso acontece em diversas áreas, até mesmo quando o assunto é cultura e educação.
Pensando em auxiliar nessa tarefa, o ator Rodrigo Hallvyse a professora de Matemática Marcela Rodriguês idealizaram o ‘DiAula Espaço de Estudos’, que oferece com aulas de reforço em Matemática, Física, Química, Espanhol e inglês; além de estúdio de fotografia e oficinas de Teatro. O projeto surgiu como forma diferenciada e multidisciplinar para crianças, adolescentes e adultos, focando em criar vias de auxílio para o aprendizado e desenvolvimento das “inteligências” humanas, inerentes a cada indivíduo.
– Acredito que sejamos uma união de profissionais com objetivo de criar uma rotina de estudos e auxiliar em várias dificuldades que existem em sala de aula que, tantas vezes lotada, impossibilitando muitos professores de alcançar cada aluno. É uma forma de desenvolvermos habilidades, cognições e darmos uma atenção maior na dificuldade que cada estudante possa apresentar – explica Marcela Rodriguês, proprietária do espaço.

Segundo Carol Maia, responsável pelo reforço em Língua Inglesa, o processo já tem trazido resultados.
– O progresso de quem frequenta o reforço tem sido notável. A cada bateria de exercícios fico surpresa com a quantidade de conteúdo assimilado e fixado, fazendo com que eu precise aumentar ainda mais a carga. Fico orgulhosa a cada vez que recebo a notícia de notas recuperadas, isso mostra que todo o esforço que fizemos ao longo das aulas não é em vão – comemora a professora.

O espaço, que já tem sua marca exposta há alguns meses como um dos apoiadores dos eventos culturais ‘ReVolta com poesia’ e ‘Quase lá!’, incentiva a busca pela pesquisa e a compreensão dos benefícios trazidos através do hábito do estudo.
– A prática de estudos fora da sala de aula é o que faz a diferença na vida acadêmica. Isso precisa ser enfatizado, inclusive, na graduação, em que a dedicação está diretamente ligada ao desempenho com mais potência para o mercado de trabalho. Nosso foco está exatamente no estímulo a essa prática – explica a engenheira mecânica Rafaela Meneleu, responsável pelo reforço em Matemática para Universitária, além de Química e Física para Ensino Médio.

Já as oficinas de Teatro são divididas por faixa etárias e também possuem seus respectivos responsáveis. O ator Pedro Bitencourt, da companhia de artes Intervalo, está responsável pelo desenvolvimento dos alunos da oficina infantil, enquanto Rodrigo Hallvys tem uma franquia de suas oficinas de Teatro Juvenil e Adulto no espaço, alcançando mais integrantes do grupo cênico Estudarte, através da RH Soluções Artísticas, parceria do DiAula.
-A sede da RH Soluções Artísticas fica localizada no Retiro e tem oficinas apenas aos sábados para a agenda ficar fluida. Como o Aterrado é um bairro que cria uma articulação entre praticamente todos os bairros da cidade, abrimos uma oficina que facilita ainda mais para todos por ser uma localização central. É um projeto que não traz benefício apenas artístico ou acadêmico, é de desenvolvimento e sentido humano. – detalha Rodrigo.

Para o fotógrafo e ator Thiago Giaccomeli, que também é integrante do Estudarte e responsável por books e videobooks, a iniciativa promove possibilidade de superação para quem a procura.
– Quando recebi o convite para compor a equipe aceitei de imediato. É um projeto que ajuda o cliente também em questões emocionais, tendo em vista que os ensaios fotográficos acabam contribuindo também para uma questão de autoestima, uma questão de autoconfiança – comenta.

Serviço:

‘DiAula Espaço de Estudos’ fica no Edifício Aliança, na Rua Neme Felipe, nº 43, sala 202, Aterrado – Volta Redonda. Mais informações pelos telefones: (24) 3025-2872 e 99925-2872
Instagram: @espacodiaula


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document