Curta-metragem de André Sodré é finalista de festival internacional de cinema

by Diário do Vale

O curta Na Trave narra um dia na vida do jovem operário Moisés, como se fosse uma partida de futebol (Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – O curta-metragem “Na Trave”, roteirizado e dirigido por André Sodré, foi selecionado para concorrer na mostra competitiva de curtas metragens do CINEFOOT, único festival de cinema de futebol no Brasil e pioneiro na América Latina. Em sua 12ª edição, o CINEFOOT será realizado em formato online, devido à pandemia de Covid-19, com acesso gratuito pela plataforma INNSAEI.TV, entre os dias 02 e 09 de dezembro.

O CINEFOOT reúne os principais longas e curtas que abordam a temática do futebol. O curta Na Trave narra um dia na vida do jovem operário Moisés, como se fosse uma partida de futebol, fazendo jus à seleção pelo festival.

– O Na Trave faz um paralelo da vida cotidiana com uma partida de futebol, trazendo nuances comuns no esporte mais amado do país e no dia-a-dia do trabalhador. Moisés é um cara comum, que encontramos todos os dias, com seus anseios, perrengues, pequenas vitórias diárias, mas que leva tudo isso como um verdadeiro craque. Essa similaridade que propus trazer para o filme – afirma André Sodré.

Na Trave concorre ao júri popular do CINEFOOT e será exibido de 4 a 6 de dezembro na plataforma do festival. Para assistir ao filme e votar, basta acessar o site Innsaei.tv e cadastrar e-mail e senha. O festival também pode ser acessado pelo aplicativo do Innsaei.tv para tablet e smartphone.

O curta Na Trave disputa o título com outras 19 produções brasileiras, francesas, espanholas, norueguesa, portuguesas, egípcia, turquesa, americana e italiana. O diretor André Sodré comemorou a participação do filme, produzido e filmado em Barra Mansa, em um festival tão importante, como o CINEFOOT.

– A seleção do Na Trave para a mostra de curta do CINEFOOT é muito importante, pois consolida a produção cultural da região, que tem tantos talentos. Barra Mansa é representada num dos festivais mais tradicionais e importantes do circuito cinematográfico – afirmou Sodré.

No dia 9 de dezembro, às 20h, ocorre a sessão de encerramento do CINEFOOT com o anúncio dos vencedores.

Na Trave: vida cotidiana e futebol se misturam em um só

Na Trave é uma comédia, que mescla realidade e ficção, para apresentar um dia na vida de Moises. Jovem operário, Moisés é fã de futebol, mas não consegue perceber os vários dribles que dá na vida., como a maioria de brasileiros. De forma leve, o filme mostra como a realidade se assemelha a um jogo de futebol.

Com locações em Barra Mansa e Volta Redonda, “Na Trave” traz cenas de ficção e depoimentos de anônimos adoradores do futebol, como Moisés, e personalidades do universo deste esporte. O futebol, esporte mais amado do país, é o fio condutor do filme, dirigido e roteirizado por André Sodré, que idealizou o filme observando a relação da vida de um trabalho com a de um jogador.

O elenco de Na Trave é formado por atores amadores e participações especiais. O protagonista recebeu o nome de seu intérprete, Moisés, trazendo ainda mais realidade para o filme.

 

Serviço

CINEFOOT

Disponível na plataforma Innsaei.tv: play.innsaei.tv/

Exibição do Na Trave e participação no júri popular: de 04 a 06 de dezembro de 2021

 

Na Trave

Elenco: Moisés Mesut, Adam Marcos Vieira, Beatriz Carreiro, Caio Moraes, Claudio Cardinelli, Diego de Almeida Ferreira, Diego Seabra, Joana D’arc Lopes, Matheus Guedes, Nicole Mattos e o próprio diretor, André Sodré

Direção de fotografia: Ricardo Batalha e André Sodré

Produção: André Sodré e Sérgio Garloppa

Música original: Cláudio Cacau

Locução: Lucas Chaves

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996