quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 02:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / De volta aos palcos

De volta aos palcos

Matéria publicada em 21 de maio de 2016, 07:30 horas

 


Cris Lopes assume sua paixão pela MPB em apresentação que só terá clássicos consagrados; show acontece amanhã no Corredor Cultural de Barra Mansa

De volta: Depois de um período longe dos palcos, Cris Lopes volta com repertório de MPB

De volta: Depois de um período longe dos palcos, Cris Lopes volta com repertório de MPB

Na estrada: Conhecido por se apresentar com nomes conhecidos na região, Fernando privilegia shows intimistas (Fotos: Arquivo pessoal)

Na estrada: Conhecido por se apresentar com nomes conhecidos na região, Fernando privilegia shows intimistas (Fotos: Arquivo pessoal)

 

A cantora Cris Lopes, que havia se afastado da cena musical da região há mais de cinco anos, volta a mostrar sua voz grave e seu gosto por repertórios refinados no palco do Corredor Cultural de Barra Mansa amanhã, a partir das 10h.

A apresentação chamada “Cris Lopes canta: MPB”, prevista para durar duas horas, será composta por canções de ícones da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fagner, Milton Nascimento, Alceu Valença, Zé Ramalho e Gonzaguinha.

Cris contará, nessa apresentação, com o acompanhamento do músico Fernando José da Silva, o Fernando da Trilha do Som, conhecido em toda a região por sua participação na banda que tinha o mesmo nome.

A dupla já vinha ensaiando e refinando o repertório há quase um ano, até que um convite feito pelo produtor cultural e editor Artur Rodrigues abriu o caminho para o show.

— O Artur é o grande responsável por essa apresentação. Eu e meu marido estávamos na casa de um amigo, que nos apresentou a ele. Pouco depois, o amigo, que gosta muito de música, começou a tocar violão e eu comecei a cantar. Artur gostou do que ouviu e me incentivou a acelerar a volta aos palcos, ajudando a abrir o espaço no Corredor Cultural e oferecendo o patrocínio de sua empresa, a Editora Litteris, para a apresentação — conta Cris Lopes.

Artur conseguiu também o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, que cedeu o espaço e agendou a apresentação.

— A Graça Dias, hoje superintendente da Fundação, era gerente de Cultura quando começamos a conversar. Ela foi muito simpática e acolhedora comigo e com o Fernando — afirma a cantora.

 

Paixão de criança

 

Cris Lopes gosta de cantar desde pequena, e a paixão pela música começou a se tornar escolha profissional há cerca de 12 anos, quando fez as primeiras apresentações em bares da cidade.

Desde então, Cris se apresentou em diversos locais, mas lembra com carinho especial as ocasiões em que foi convidada a dividir o palco com talentos consagrados da região:

— Cantei com Julinho Marassi e Gutemberg em um espaço na casa noturna que funcionou no Aldeia das Águas, com o Ranieri, de Ranieri e Os Pinto, na comemoração do aniversário de minha amiga Angélica Leal, e com Os Garotinhos, Dinei e Fernando, em diversas apresentações na Vila Santa Cecília. Acho esses momentos legais porque, além de estar fazendo o que gosto, também estou com gente que também gosta de música. Mesmo que tenhamos acabado de nos conhecer, acabamos nos tornando amigos — conta.

 

Parceiro de sucessos

 

O músico Fernando da Trilha do Som tem uma carreira marcada por diversas apresentações bem-sucedidas com a banda que acabou sendo incorporada ao seu nome artístico. Atualmente, ele se dedica a apresentações acústicas, com tom intimista, no melhor estilo voz e violão, em um circuito que inclui hotéis, pousadas e bares pela região.

Conhecido por seu rigor com as vozes das cantoras e cantores com quem se apresenta, Fernando é considerado um professor por Cris Lopes:

– Nos ensaios, ele é extremamente perfeccionista. Isso faz com que eu procure fazer cada vez melhor e me leva a aprender mais um pouco a cada canção – diz Cris Lopes.

 

 

Serviço

 

O show “Cris Lopes canta: MPB” será amanhã de manhã, às 10h, no Corredor Cultural de Barra Mansa. A entrada é franca. Contatos para shows: Cris Lopes: (24) 99269 5431 ou Facebook: Cris Lopes; Fernando da Trilha do Som: (24) 99915 3045 ou Facebook: Fernando Jose da Silva


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Boa sorte Cris. Mil bjs. Estaremos lá. Lucia e Antonio.

  2. Avatar

    Sucessooo!!! Que os elementais guiem seus passos e sua bela voz!!! Beijos grandes minha irmã!!!

Untitled Document