Depois do Oscar o circuito cinematográfico volta à rotina

Por Diário do Vale
‘Renascida do Inferno’: Filme voltado para o público adolescente, que adora histórias de terror com um elenco de gente jovem e sarada

‘Renascida do Inferno’: Filme voltado para o público adolescente, que adora histórias de terror com um elenco de gente jovem e sarada

Jorge Luiz Calife

[email protected]

 

Semana passada o grande vencedor do Oscar, “Birdman – ou a Inesperada Virtude da Ignorância” do Alejandro Gonzalez Iñarritu entrou em cartaz em Resende. Com ele quase todos os filmes que concorreram a estatueta de Hollywood já podem ser conferidos nos cinemas. No circuitão volta a rotina dos filmes de terror para adolescentes e dos dramas e comédias românticas. “Renascida do Inferno” é outra daqueles tramas sobre pessoas possuídas por forças malignas enquanto “Simplesmente Acontece” segue a vida de dois amigos de infância que foram separados pelo destino.

“Birdman” tem uma história calcada na realidade. Michael Keaton, que interpretou o Batman em dois filmes de muito sucesso nos anos 90 é o personagem do título. Um ator que ficou marcado pelo sucesso de um super-herói. Ele fez três filmes como o tal de Birdman, mas se recusou a atuar em um quarto. E viu sua carreira desmoronar. Tentando se recuperar ele tenta interpretar e dirigir uma peça famosa em um teatro da Broadway. E enfrenta uma série de problemas. No elenco temos a simpática Naomi Watts que sempre se destaca, mesmo nos menores papéis. O filme encantou a crítica e vale uma conferida mesmo que para isso o leitor precise pegar a estrada e dar um pulo em Resende.

“Renascida do Inferno” foi descrito como uma mistura de “Linha Mortal” com “Enigma do Horizonte”, dois filmes de terror bem razoáveis. É sobre um grupo de estudantes de medicina que tentam trazer os mortos de volta para a vida. Eles fazem uma primeira experiência com um cachorro e dá certo. É quando Zoe, a moça mais bonita do grupo, morre e eles resolvem ressuscitá-la. Ela volta a vida possuída por forças malignas e começa a matar todo mundo. E os estudantes precisam detê-la antes que ela escape para o mundo exterior.

No papel da mocinha morta-viva possuída pelo mal temos a bonita Olivia Wilde. Que trabalhou em dois ótimos filmes, o “Cowboys e Alienígenas” e o remake “Tron – O Legado”. Para quem gosta de uma trama cheia de sustos e mortes escabrosas o filme do diretor David Gelb não vai se decepcionar. É um típico filme voltado para o público adolescente, que adora histórias de terror com um elenco de gente jovem e sarada.

“Simplesmente Acontece” é outro filme que parece que já vimos. Lily Collins e Sam Clafin são Rosie e Alex, que mantem uma relação de amizade desde que tinham cinco anos. Eles parecem feitos um para o outro, mas a vida insiste em separa-los. Entre encontros e desencontros eles circulam pelo cenário britânico até que um dia Alex resolve partir para os Estados Unidos. Ele vai estudar medicina na universidade de Harvard. Separados eles iniciam novos relacionamentos com pessoas diferentes, mas o destino insiste em reuni-los de novo. Esse tipo de trama lembra o famoso “Quatro Casamentos e um Funeral” e costuma fazer mais sucesso com o público feminino. Que já deve ter visto e revisto o “Cinquenta Tons de Cinza” ainda em cartaz nos cinemas da região.

Para as crianças, ainda tem o “Bob Esponja” na sua versão moderna e a aventura da Tinker Bell com o Monstro da Terra do Nunca. Entre os filmes oscarizados temos o grande perdedor, “A Teoria de Tudo” sobre a vida do físico e cosmologo Stephen Hawking e “O Jogo da Imitação”, história do matemático Alan Turing e da equipe que decifrou o código da máquina Enigma, usada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

Por incrível que pareça não há nenhum filme de super-herói ou de ficção científica em cartaz atualmente. “O Destino de Júpiter” já saiu do circuitão o que mostra que os irmãos Wachowski fracassaram em sua tentativa de criar um sucessor do “Matrix”. Mas não se preocupem, o ano está apenas começando e ainda teremos a batalha dos Vingadores contra o androide malvado Ultron. Mas isso só vai acontecer no dia 23 de abril.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996