terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Desfile dos blocos carnavalescos começa nesta quinta-feira em Angra dos Reis

Desfile dos blocos carnavalescos começa nesta quinta-feira em Angra dos Reis

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2017, 18:00 horas

 


Angra dos Reis – Depois do Barracão do Samba, evento pré-carnavalesco que animou os foliões no último final de semana no Cais de Santa Luzia, a abertura oficial do Carnaval em Angra dos Reis começa na noite desta quinta-feira, dia 23, com início dos desfiles dos blocos na cidade. As 36 agremiações vão se apresentar na festa de Momo, sendo 22 blocos desfilando no Centro e 14 nos bairros. A programação acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Quem abre a folia em Angra e a agenda de desfiles pelas principais ruas do Centro da cidade é o Bloco da Feliz Idade, às 20h, com concentração marcada para a Rua do Convento São Bernardino de Sena. Logo depois vêm os blocos da Nega Maluca, às 22h; e Folia 40º, às 23h. . Na sexta-feira, dia 24, tem o Bloco dos Artistas, às 20h; da Cava, às 21h; Seis de Janeiro, às 22h; e às 23h, tem o Bloco da Nação. No sábado, dia 25, desfilam o Reizinho Mirim, às 19h; Unidos da Portelinha, às 19h30; o Acadêmicos do Caravela se apresenta a partir das 21h; depois é a vez do Ki Merda é Essa, às 22h; e encerrando a programação de sábado desfila o Tô Atoa, às 23h30.

No mesmo dia, 25, começa a agenda de apresentação das agremiações dos bairros, e neste dia somente terá o desfile do Bloco do Encruzo, no Encruzo da Enseada, começando às 22h. O domingo de Carnaval, dia 26, está reservado para os blocos que vão desfilar no Centro de Angra, como o Goró Beleza, às 16h; Reizinho, às 19h; Marit’Samba, às 20h30; e às 23h, tem Night Boys Folia.

Nos bairros vai acontecer a folia do Bloco do Bonfim, às 16h30; no Belém, às 19h; tem a Mocidade da Paz, no Frade, às 19h30; Chamego Unido, o Jacu Elétrico, às 21h, desfila em Jacuecanga; e às 22h, a Vila História de Mambucaba vai cair no samba com o Bloco Unidos da Praia Vermelha.

A folia de segunda-feira, dia 27, começa às 18h com o Bloco Piranhas do Peres; às 20h30 tem o Uns e Outros de Ladeira Abaixo; às 21h, é a vez do Bloco da Carioca; e fechando a agenda neste dia, às 22h, tem o axé do Conexão Bahia. Nas comunidades, a Ilha Grande, na Vila do Abraão, terá a animação, às 19h30, do Bloco Alcoólatras de Plantão. O Bloco Balneário desfila às 20h30, em Jacuecanga; às 20h, será a vez do Unidos de Jacuecanga; e no bairro de Monsuaba, às 21h30, o Vai Quem Quer vai animar a comunidade.

Na terça-feira gorda, dia 28, às 20h, o Bloco Sujos de Lama vai animar as ruas do Centro da cidade; logo depois, às 22h, tem a Galera do Rock; e à meia noite, encerrando o Carnaval 2017, tem o Quarta Sem Lei. Já nos bairros, o último dia de folia terá às 15h30, no Camorim, o Bloco Piranhas do Camorim; às 18h, na Itinga, o Siri Gostoso vai agitar a localidade; às 21h, na Japuíba, tem o Unidos da Porteira; e fechando a programação nos bairros na terça-feira, na Vila do Abraão, na Ilha Grande, tem o Afro Reggae Homoheyen.

Para a criançada, haverá a opção de matinês, de 25 a 28, no Cais de Santa Luzia, às 16h. Com bandas de marchinhas animando o carnaval para os baixinhos e suas famílias.

Para todos os gostos: Diversos blocos vão animar os turistas e angrenses (Foto: Divulgação)

Para todos os gostos: Diversos blocos vão animar os turistas e angrenses (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document