Dias de Cultura em Volta Redonda

by Diário do Vale

A segunda semana de setembro chega trazendo quatro dias consecutivos com eventos que prometem agradar o público de forma sutil e prazerosa pelas propostas de artistas diversos, seguindo sequências de noites que se iniciam na terça-feira e vão até sexta.
Nesta terça-feira, dia 10, às 20h, os atores Demétrio Santos, Ramon Amorim, Rodrigo Hallvys e Thiago Giaccomeli, do grupo cênico Estudarte, estarão no Premium Café, anexo ao teatro Gacemss I, com a primeira edição do ‘Pequenas leituras’, uma versão mais simples das duas noites de leitura dramatizada ‘Quase lá!’, que ocorreram no fim de julho. Agora a trupe fará leituras de textos que foram escritos para vídeos de testes de atores e webséries, porém, com um ritmo de interpretação para teatro, transportando as cenas através de técnicas que diferenciam a base entre palco e audiovisual. A noite terá entrada franca e o público só pagará pela consumação no local.
Já na quarta-feira, dia 11, também às 20h a poeta Regina Vilarinhos sobe ao palco do teatro Gacemss II para apresentar a terceira edição do ‘ReVolta com poesia’. O evento, que vem demonstrando aumento gradativo de público, traz a cada edição diversos artistas que apresentam obras em vários seguimentos. Com o tema ‘Amor e medo’, sobre a data que marca os dezoito anos do atentado às torres gêmeas, em 2001, a noite terá participação da arteeducadora Cláudia Rocha, dos poetas Arthur Döhler e Rafael Clodomiro. Além de projeções de registros feitos pelo fotógrafo Wallace Feitosa, e dos atores Demétrio Santos, Filipe Xagas, Ludmila Sousa, Ramón Amorim e Thiago Giaccomeli, todos integrantes do Estudarte, em uma cena dividida em três capítulos.
-Na edição de agosto experimentamos a ideia de transformar cena em capítulos, com aquele teor de “continua”. De forma simples acabou gerando um dinamismo que nos trouxe elogios pela proposta. Então vamos continuar com a ideia. – explica o ator Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas.
O ator Thiago Giaccomeli ainda subirá ao palco para uma performance de dança ao lado de Ane Matarazzo, criando uma linha de discurso corporal também dentro do tema. O evento ainda contará com o famoso sorteio de brindes que de investidores do evento.
-Eu não imaginava que tudo aconteceria de forma tão rápida, porque formar público para esse tipo de atividade não é tão fácil. E as coisas estão acontecendo de uma forma ligeira. Artistas de outras cidades demonstrando interesse em se apresentar. Assim, cada edição temos a certeza de que estamos indo no caminho certo. Só espero que tenhamos fôlego para tudo o que pretendemos. – comemora Regina Vilarinhos.
No dia seguinte, quinta-feira, Rafael Clodomiro volta à cena como o primeiro escritor convidado, no Premium Café, às 20h para a primeira edição do evento ‘Noites de autógrafos’, com o seu livro infantil ‘E agora, José? O que você quer?’, que foi lançado pela Editora Casa Cultura. Sendo uma alternativa acessível de presente para o dia das crianças que vem no mês de outubro. O evento terá, a cada edição, um escritor com sua obra. Possibilitando um momento em que o público possa conhecer e conversar com a celebridade da noite.
PROGRAMAÇÃO

* Terça-feira, dia 10, às 20h
– 1ª edição do ‘Pequenas leituras’ com o grupo cênico Estudarte
Local: Premium Café (anexo ao Gacemss), com entrada gratuita.

* Quarta-feira, dia 11, às 20h
– Festival de artes integradas ‘ReVolta com poesia’ com Regina Vilarinhos e convidados, 3ª edição
Local: Gacemss II – Ingressos a venda no local.

* Quinta-feira, dia 12
– Noite de autógrafos do escritor Rafael Clodomiro, com o livro ‘E agora, José? O que você quer?’
Local: Premium Café (anexo ao Gacemss)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996