quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 09:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Diretor da produção ‘Dentro da Caixinha’ divulga trabalho em Volta Redonda

Diretor da produção ‘Dentro da Caixinha’ divulga trabalho em Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de maio de 2017, 13:13 horas

 


Volta Redonda – Com o objetivo de prolongar a vida útil do musical infantil “Dentro da Caixinha”, lançado em outubro do ano passado, o diretor e cineasta mineiro Guilherme Reis, juntamente com o consultor pedagógico Frederico Vacari, passaram na última semana por escolas de Volta Redonda apresentando aos pais e alunos o média-metragem. O filme busca reviver nas crianças as brincadeiras de roda, com suas danças e suas cantigas inesquecíveis.

– O filme entrou em cartaz em vários cinemas brasileiros e não queremos que ele caia no esquecimento, já que tem um cunho didático e pedagógico. É um filme com cerca de 40 minutos, feito para crianças mesmo, com mais de 20 cantigas – diz Guilherme, ressaltando que as escolas podem solicitar, sem custo algum, a exibição de “Dentro da Caixinha”.

Segundo o consulto pedagógico, Frederico, o filme é excelente para ser usado dentro de sala de aula. “Com ele o professor pode trabalhar musicalidade, fazer trabalho corporal, e ainda trabalhar a linguagem do aluno. É um filme muito rico culturalmente”, afirmou.

– Temos ainda uma parceria com a Rede Cine Show de Volta Redonda e as escolas que preferirem, também podem levar os alunos ao cinema em horários alternativos, pagando apenas meia-entrada – salientou o diretor.

Compõem a trilha do filme cantigas clássicas como “A Velha a Fiar”, “Sapo Cururu” e “Ciranda Cirandinha”, além das músicas originais “Dentro da Caixinha” e “Funk de Roda”, e outras pesquisadas em partituras antigas.

No enredo, três crianças – os irmãos Arthur, Laura e João – passam as férias na casa da avó, Neusa, em uma grande cidade. Enquanto os três se divertem com videogames e redes sociais, uma tempestade provoca uma queda de energia. Sem acesso aos passatempos tecnológicos, cabe à avó revirar seu baú de lembranças, surpreendendo os netos com o divertido universo das brincadeiras de roda. Nesta viagem ao passado, as crianças redescobrem a magia de brincar juntas.

‘Dentro da Caixinha’: Filme está sendo divulgado na região pelo diretor Guilherme Reis e parceiros; eles estiveram na redação do DIÁRIO DO VALE (Foto: Paulo Dimas)

‘Dentro da Caixinha’: Filme está sendo divulgado na região pelo diretor Guilherme Reis e parceiros; eles estiveram na redação do DIÁRIO DO VALE (Foto: Paulo Dimas)

Serviço

O filme ‘Dentro da Caixinha’ pode ser adquirido por R$ 20 no site (dentrodacaixinha.com). As escolas que quiserem solicitar a exibição podem entrar em contato pelo telefone (24) 99913-7714 e falar com Izabel.  O trailer de ‘Dentro da Caixinha’ pode ser conferido no link (https://youtu.be/E4Gc_i2SiqU).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document