Duo Instrumental se apresenta no sábado no Jazz Village Bistrô, em Penedo;

by Diário do Vale
 Duo Instrumental: Giliade Lima e Gilson Oliveira prestam homenagem à musicalidade regional com seus convidados (Foto: Divulgação)


Duo Instrumental: Giliade Lima e Gilson Oliveira prestam homenagem à musicalidade regional com seus convidados (Foto: Divulgação)

Para você que aprecia uma boa música instrumental, uma ótima opção para o fim de semana é conferir a apresentação do Duo Instrumental, com seu recente projeto “convida”. O Duo Instrumental, formado por Giliade Lima (guitarra) e Gilson Oliveira (violão sete cordas) convidou desta vez dois músicos regionais para dividir o palco. Os convidados especiais são: Helbert Santos (bateria) e Júlio Henrique (sax e flauta). O show entre amigos está marcado para amanhã (18), a partir das 21h, no Espaço Jazz Village Bistrô, em Penedo, no repertório muito jazz, bossa nova, MPB, entre outros ritmos.

De acordo com o músico Giliade Lima, a apresentação faz parte do projeto “Duo Instrumental Convida”, que busca trazer mensalmente para os shows, músicos nacionais de renome internacional. Na apresentação de amanhã, não será diferente, Giliade explica que os convidados regionais possuem mais de 10 anos de carreira e já tocaram com grandes ícones da música. O show promete ser uma grande homenagem à musicalidade da região.

– Nossa região é muito rica musicalmente, por isso convidamos os músicos Helbert Santos, de Volta Redonda e o Júlio Henrique, de Barra Mansa para homenagear a musicalidade regional. Conhecemos os dois há anos, será uma apresentação descontraída, pois pretendemos dividir com o público, nossas histórias e alegrias – comenta Giliade Lima.

O baterista convidado Helbert Santos, já se apresentou com diversos músicos da região, se tornando conhecido em todas as cidades, já o músico Júlio Henrique, que tocará sax e flauta no show, teve a honra de tocar com o cantor Elimar Santos. O ponto forte do show, segundo o músico Gilson Oliveira, será a liberdade musical no palco.

– O show é para o público, tocaremos o que as pessoas querem ouvir, não seguimos regras, tudo pode acontecer e cada apresentação é marcada por uma emoção diferente. A música instrumental é livre, existem parâmetros, mas não são seguidos, o Duo Instrumental gosta de tocar o que os músicos e o público estão sentindo, isso me fortalece cada vez mais para dar continuidade na música – fala Gilson Oliveira.

O projeto Duo Instrumental Convida está atuando há um ano, Giliade Lima e Gilson Oliveira já dividiram o palco com: Paulinho Trompete, Nilson Faria, Thiago Espírito Santo, Pascoal Meirelles, Robertinho Silva, Arismar do Espirito Santo, entre tantos outros.

O guitarrista Giliade Lima, salienta que era um sonho criar o projeto e o local escolhido para se apresentarem não poderia ser diferente, Penedo é aconchegante e inspirador para a música instrumental.

– A parceria entre eu e o Gilson foi certeira, já participamos de outros grupos e nos encontramos no Duo. Era um sonho poder dividir o palco com tantos músicos que até nos inspiraram na musicalidade, está sendo maravilhoso para todos nós, e Penedo é um local apropriadíssimo para a música instrumental, lá as pessoas estão abertas a nos ouvir, o clima é outro – diz.

 Curiosidades

Gilson Oliveira revela não dá para fazer um show sem tocar uma música do Rei Roberto Carlos, ele garante que quando toca principalmente “Detalhes”, desperta a emoção do público.

– Existem músicas que tem que ser tocadas, leva o público ao delírio, as músicas do Roberto Carlos são um exemplo disso. Quando tá todo mundo concentrado na mesa, conversando e começamos a tocar “Detalhes”, as pessoas param e começam a cantar junto (risos) – revela, acrescentando que as músicas mais tocadas nos shows são “Vestido Longo” (Composição – Arismar do Espirito Santo), “Palhaço” (Composição – Egberto Gismont) e “Eu Só Quero Um Xodó” (Luiz Gonzaga).

 Serviço

Duo Instrumental – Show Entre Amigos se apresenta amanhã (18), a partir das 21h, no Espaço Jazz Village Bistrô, em Penedo. Mais informações no facebook: (facebook.com/duo.instrumental).

You may also like

1 comment

Jazzista 17 de abril de 2015, 20:53h - 20:53

Tocam muito esses dois. Vale a pena conferir.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996