Edson Sill, escritor de Porto Real, lança seu primeiro livro neste sábado na Feira Literária Cultural da cidade

by Diário do Vale

Porto Real – Este sábado será especial para o escritor e jornalista Edson Sill. Ele lançará na Feira Literária Cultural de Porto Real, no Horto Municipal, seu primeiro livro – “As Crônicas do Sill”. O autor promoverá uma manhã e uma tarde de autógrafos. A obra traz reflexões sobre fatos diversos com foco em determinação, autoestima e superação, e já está disponível para venda no site da Editora Multifoco. Nascido em 21 de agosto de 1984, José Edson da Silva adotou o pseudônimo de Edson Sill em 2010, quando iniciou o curso de Jornalismo pelo Centro Universitário de Barra Mansa, onde se formou em 2013.

Segundo Edson, esse é seu primeiro livro, mas não é sua primeira experiência como autor. “Já escrevi duas radionovelas para a Rádio UBM”. Ele conta que as crônicas dos livros são uma coletânea do trabalho que já desenvolve há mais de três anos em sua página no Facebook. “As Crônicas do Sill” conta com 50 textos reunidos em 66 páginas.

– Minha página nas redes sociais tem um público feminino bem maior, mas eu não segmento o público alvo do meu livro. São reflexões que servem para ambos os sexos. Acredito que adultos se identifiquem mais com a obra – diz.

De acordo com ele, o objetivo principal do livro é mostrar seu universo, o seu entendimento do mundo e suas reflexões sobre os acontecimentos que o rodeiam.

– Meu maior objetivo é fazer o bem. Em meio a tantas aflições que vivemos o universo das palavras ou mata ou justifica ou muda situações. Quero que o livro “As Crônicas do Sill”, seja um livro de cabeceira, daqueles que a gente consulta quando está mal ou quer algum direcionamento – fala.

Edson conta que esse livro é a realização de um sonho de criança. “Desde pequeno sou apaixonado pela diversidade do mundo da leitura. Quando escrevo me sinto dentro do meu próprio mundo, onde os personagens e elementos são o que eu quero que eles sejam. Escrever traz um conforto à minha alma, ao meu âmago. Considero a escrita um refúgio onde abrigamos nossas mais íntimas emoções. O caminho das letras é um recurso que gosto de utilizar para expressar meus sentimentos e vivências de cada dia. Minha inspiração é a vida e todas as nuances possíveis, imagináveis e inimagináveis. Amigos, situações do cotidiano, família e trabalho são alguns dos elementos que me trazem toda a inspiração necessária para compor minhas escritas”, fala.

Estreia

Além de lançar o primeiro livro, Sill estreia como compositor. A cantora Hellen Reis foi a responsável por definir a melodia e interpretar a música “Tão Bela”, originalmente uma poesia que o autor fez em homenagem à jornalista Giovana Mansur. Durante a Feira Literária haverá o lançamento do clipe da música e ainda do monólogo “A Fubazada”, livremente inspirado na crônica de mesmo nome do autor Edson Sill.

Ele acredita que o dom com as palavras tem um impacto bastante positivo na vida das pessoas. “Eu tenho convicção que a escrita possui essa infinidade de possibilidades como o teatro e a música. Eu acredito que nesse momento que nosso país atravessa é importantíssimo que as autoridades e a sociedade tenham esse olhar diferenciado, voltado principalmente à educação e à cultura. Às vezes a fuga da realidade é o melhor momento para relaxar e pensar em como resolver nossas dificuldades reais”.

‘As Crônicas do Sill’: Objetivo principal do livro é mostrar o universo e as reflexões sobre os acontecimentos que rodeiam o autor, Edson Sill (Fotos: Divulgação)

‘As Crônicas do Sill’: Objetivo principal do livro é mostrar o universo e as reflexões sobre os acontecimentos que rodeiam o autor, Edson Sill (Fotos: Divulgação)

Sinopse

O livro “As Crônicas do Sill” é uma viagem pelas letras do autor romântico, bem-humorado e fascinado pela batalha do eu pelo mundo afora. Vai do amor profundo ao ritmo absurdo de letras pensantes. Livremente inspirado nos acontecimentos cotidianos, “As Crônicas do Sill” faz uma análise sobre as idas e vindas e altos e baixos do dia a dia de pessoas comuns, movidas pela emoção, sofisticação e humildade.

Biografia

Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Barra Mansa em 2013, Edson Sill contribuiu com a criação, produção e apresentação de conteúdos para Web Rádio UBM, entre eles o programa Cupido UBM, no ar entre 2011 e 2013, ao lado da jornalista Michelle Marques. Sill estreou como escritor e autor com a radionovela Pedras no Caminho (Rádio UBM, 2012). Um ano mais tarde outra radionovela de sua autoria entrava no ar pela Web Rádio UBM: Depois do Fim. Ambas tiveram como protagonista a jornalista Rianne Netto. Edson Sill baseia seu trabalho em fatos do cotidiano, acontecimentos variados, romance, superação, autoestima. Tudo isso o inspira a manter uma página homônima em uma rede social há três anos com seguidores de diversas idades e segmentos.

 

Serviço

O livro ‘As Crônicas do Sill’ está disponível para venda no site (editoramultifoco.com.br/loja/product/as-cronicas-do-sill/). Quem desejar acompanhar o trabalho do autor pode acessar a página Edson Sill no Facebook (fb.com/edsonsill).

 

512 Fotos Dorinha lopes (17)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996