terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / ‘Encontro de Marés’ retrata as belezas naturais e a cultura do país ao lado de temas controversos

‘Encontro de Marés’ retrata as belezas naturais e a cultura do país ao lado de temas controversos

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2020, 09:25 horas

 


Quem consegue definir o Brasil? Em “Encontro de Marés”, escrito pela baiana radicada na Alemanha Manuela Marques Tchoe e publicado pela Editora Pendragon, o leitor irá se emocionar com a história de mulheres brasileiras negras e fortes cujas vidas foram impactadas pelos horrores, as belezas e a magia que só esse país sabe conciliar.
“Encontro de Marés” é um romance que conta a história de mãe e filha separadas por circunstâncias cruéis da vida. A obra é ambientada em cenários nacionais, como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Ouro Preto (MG), Chapada Diamantina (BA) e Blumenau (SC), e se passa ao longo de quase três décadas. A pobreza, a violência e a prostituição infantil – tema controverso muitas vezes omitido quando se retrata o país – estão presentes no livro ao lado da música, da gastronomia e do misticismo próprios do Brasil.
Na trama, Rosa é uma criança inocente que vive com sua carinhosa avó Dalva na Salvador dos anos de 1980. Aos 12 anos, ela tem a infância interrompida quando seu pai, Benedito, a sequestra e a obriga a se prostituir.
Anos mais tarde, Mariana chega ao Rio de Janeiro a contragosto, obrigada a trabalhar em um projeto na favela da Rocinha – e encarar o passado de uma vez por todas. Quando criança, fora deixada em um orfanato e adotada por um casal de alemães. Para tentar esquecer traumas, ela nega suas origens.
Aos poucos, Mariana reconecta-se com o Brasil, decide buscar respostas sobre o passado e descobre que sua vida está entrelaçada à de Rosa. Nessa trajetória, ela terá a companhia de Eduardo, com quem trabalha na filial de uma ONG alemã na favela da Rocinha e por quem se apaixona.
Manuela Marques Tchoe colocou nessa obra uma rica experiência de vida. Nascida em Salvador, ela mora em Munique, na Alemanha, desde 2005 e trabalha como executiva de marketing. Ao escrever esse que é seu segundo livro, a autora também reviveu suas origens, transformando o Brasil quase em um personagem em si.

Sobre a autora

Manuela Marques Tchoe é uma escritora baiana que vive desde 2005 na Alemanha, onde trabalha como executiva de marketing. É casada com um alemão de ascendência coreana e tem um filho. É autora de “Ventos Nômades”, uma coleção de contos que cruzam continentes e exploram o desejo de viajar e a vida de imigrante. “Encontro de Marés” é seu segundo livro.

Ficha técnica
Título: Encontro de Marés
Autora: Manuela Marques Tchoe
Editora: Editora Pendragon
Dimensões: 14 x 21,6 cm
Páginas: 294
Preço sugerido: R$ 34,90
Link de venda: http://bit.ly/encontrodemares

‘Encontro de Marés’: Manuela Marques Tchoe colocou nessa obra uma rica experiência de vida (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document