Engenheiro de VR lança livro que foi escrito durante a pandemia

by Diário do Vale

Volta Redonda- O engenheiro de Volta Redonda, César Augusto Lemos de Sena, também conhecido como César Sena ou Cesão, resolveu fazer algo diferente em seu período de reclusão durante a pandemia, e decidiu realizar um sonho antigo, que foi escrever um livro.

E desta vontade de escrever algo surgiu a obra “As verdades de um país chamado Brasil – segundo convicções achistas”.

Nesta obra, o autor convida os leitores a realizarem, juntos, uma viagem só de ida e com destino bem definido através das mazelas políticas e sociais que insistem em assolar o Brasil. Através de uma comprometida união dos múltiplos segmentos sociais brasileiros, será possível abandonar tais mazelas ao longo da proposta viagem e aportar num exuberante destino repleto de oportunidades e igualdades sociais, que garantam dignidade e decência a todas as cidadãs e cidadãos desta terra descoberta por Cabral.

Segundo o autor, o livro também aborda um olhar baseado em “convicções achistas” – assim como denominado pelo autor – sobre o contexto político que levou o Brasil ao atual estado em que se encontra. Para César, a obra perpassa grandes fatos e escândalos que foram acompanhados pela população e discorre sobre qual deve ser a saída para a resolução da grande problemática brasileira: a falta de uma representação fiel da realidade nas casas legislativas (seja no que tange aos assuntos ou à composição dos próprios membros) e de um representante que esteja a favor de defender a população, e não apenas seus próprios interesses.

Para isso, o autor apresenta duas soluções: construir uma agenda brasileira com as ações que precisam ser seguidas e, consequentemente, fazer uma reforma na política brasileira de forma a deixá-la acessível e justa mediante uma plataforma de integração de dados de todos os brasileiros a respeito do que eles enxergam que precisa mudar e ser implementado.

A obra está sendo publicada pela Viseu e encontra-se em processo de pré-venda, no site da editora.

Segundo o autor, o lançamento nacional do livro está marcado para acontecer no dia 18 de abril e, a partir desta data, os exemplares poderão ser adquiridos nas demais plataformas de compras.

E no dia 18 de junho, um sábado, a partir das 15h, o autor estará realizando na Livraria Diadorim, no Shopping Pontual, na Vila Santa Cecília, uma tarde de autógrafos.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996