‘Epitáfio do Amor’, segundo livro de Rodrigo Hallvys, será lançado nesta sexta-feira

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Hoje é dia de alegria para o ator e escritor Rodrigo Hallvys. A partir das 19h30 ele estará lançando o livro “Epitáfio do Amor”, na quinta edição do projeto “Noites de Autógrafos”, no Premium Café Brasil (espaço anexo ao Teatro Gacemss 1), em Volta Redonda.
A obra é uma continuação direta do livro “O Dia D”, lançado ano passado, baseado em situações vividas pelas pessoas de um modo geral. Dezessete meses após publicar a primeira obra no Rio de Janeiro, Hallvys traz a sequência, que caminha para a formação de uma quadrilogia.
– A ideia é que seja publicado um por ano, para dar tempo de as pessoas lerem, refletirem e assimilarem onde as coisas podem também estar acontecendo com elas. Não é um livro de autoajuda, mas sim de poesias que acabam representando fases que, praticamente todo mundo, vive – comenta.
Enquanto o primeiro livro foi inspirado em um projeto de casamento e construção de família como sonho de Rodrigo, lançando mão de lembranças e inspirações dos bons momentos do relacionamento até o fim do mesmo, a segunda obra começou a ser escrita logo após o término da relação. “Epitáfio do Amor” foi escrito entre 2012 e os primeiros dias de 2013, trazendo uma espécie de ressaca que todo ser humano vive após o término de um relacionamento recheado de planos.
– Durante todo processo de construção do segundo livro eu chorei. Literalmente é um livro de desabafo, de dor emocional. Há, contudo, textos que foram escritos como homenagens a pessoas de minha trajetória. Uma forma de valorização de amizades e família. Enquanto estava escrevendo este livro, vi que realmente dói abrir mão de alguém, mas o que mais dói é abrir mão dos planos que tínhamos na relação, pois se abre um espaço para o receio de envelhecermos sem encontrarmos outra pessoa que vibre os mesmos planos e morrermos frustrados. Então, buscamos memórias de outras coisas boas durante nossas vidas para amenizar a dor do término – detalha.
São 50 textos direcionados a demonstrações de carinho e tristezas, expondo uma linha de raciocínio que Rodrigo Hallvys defende: “De que adianta amar e não buscar forma de demonstrar? O tempo passa e acaba-se por não viver o amor em plenitude por medo. Muita gente passa por isso” – comenta, explicando a surpresa que teve com as reações das pessoas desde o primeiro livro, que chegou a levá-lo à terapia para auxiliar a compreensão.
– Sempre fui dedicado ao trabalho e aos estudos, mas não tinha ideia de que tanta gente me via de forma “intocável”. O primeiro livro vendeu muito e a reação das pessoas me surpreendeu quando se diziam assustadas ao saberem que sou romântico ou que eu queria construir uma família. Tive que buscar auxílio profissional para descobrir como desconstruir a imagem de distanciamento que foi criada em mim, até porque eu sou muito carinhoso, sou uma pessoa comum – desabafa.

‘Epitáfio do amor’: Obra traz textos sobre o término, amizades, família e filhos (Fotos: Divulgação/Thiago Giaccomeli)

Emoção

E os frutos diversos não param por aí. O poema “Posso merecer você?”, que integra o primeiro livro, foi selecionado para integrar também a “III Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea”, lançada na Europa e na África pela editora Chiado Books International, em 2018.
– Chorei e perdi a fala quando recebi e-mail sobre o poema ter sido selecionado para representar o Brasil no exterior. Foi exatamente o poema que escrevi para pedir em namoro, o que desencadeou o início do primeiro livro. Uma cereja no bolo, porque nunca me imaginei poeta e alcançando coisas assim – comemora.
Agora, “Epitáfio do Amor” traz textos sobre o término, amizades, família e filhos, tudo em forma de homenagens e a busca pelo equilíbrio em meio a uma fase de sofrimento. Um livro de poesia, que representa momentos humanos e propõe reflexão sobre as fases que o ser humano vive.

 

 

 

Serviço

Livro ‘Epitáfio do Amor’ será lançado na quinta edição do “Noites de Autógrafos” nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 19h30, no Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Ficha técnica

Livro ‘Epitáfio do Amor’
Autor: Rodrigo Hallvys
Editora: RH Soluções Artísticas
Gênero: Poesia
Número de páginas: 80
Valor sugerido: R$ 35
Site: rodrigohallvys.com.br

 

Rodrigo Hallvys: ‘Durante todo processo de construção do segundo livro eu chorei’

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996