Escola das Artes da Casa de Cultura oferece cursos no Tobogã e na Biblioteca Municipal

by Diário do Vale

Resende – A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, está com inscrições abertas para cursos ministrados pela Escola das Artes. As aulas serão oferecidas em dois locais diferentes no Parque Julieta Botelho (Tobogã), que fica na Av. Brasília, na Vila Julieta, e na Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio, que funciona na Rua do Rosário, nº 741, no Centro.

As matrículas poderão ser efetuadas até o dia 1º de abril, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na secretaria da escola, que está situada na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. No ato da inscrição é preciso apresentar uma foto 3×4, cópia do RG do aluno e cópia do RG do responsável – caso o primeiro seja menor de idade – e cópia de um comprovante de residência.

O curso de Desenho Artístico e Criação Plástica, que será realizado na biblioteca, às terças, com aulas de manhã e à tarde é voltado para alunos a partir dos 10 anos de idade, ensinará técnicas de desenho a partir da observação e criação. Também haverá introdução ao estudo do desenho básico, introdução à perspectiva e pesquisa de linguagem gráfica individual, além de temas como elementos compositivos e conceitos de cor, forma, volume, luz e sombra.

Já o curso de Papel Machê, também destinado para maiores de 10 anos e ministrado na biblioteca nas tardes de segunda-feira, focará na produção de máscaras e adereços cênicos para teatro, festas e carnaval. Os alunos terão a oportunidade de aprender práticas escultóricas a partir de papelão e materiais plásticos de reaproveitamento.

No Tobogã, há vagas para as aulas de Bateria e Percussão, nas quais podem se inscrever jovens a partir dos 12 anos. O dia da semana e o horário do curso ainda serão divulgados.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (24) 3354-6971.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996