Escola Municipal Sebastião Bernardo incentiva a leitura através do projeto ‘Era uma vez’, em Penedo

by Diário do Vale

Penedo – Incentivar a leitura de uma forma lúdica e prazerosa é o objetivo do projeto “Era uma vez”, realizado na Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva, em Penedo. A atividade, que visa também motivar a leitura nos alunos, tanto no ambiente escolar quanto junto à família, é voltada para os estudantes do Pré I e II.

A diretora da unidade, Sileida Campos, explica que no projeto os alunos levam uma sacola com um livro de histórias para ser lido por eles na companhia da família e ao retornar para a escola, a criança compartilha com os colegas o que mais gostou. Todo esse conteúdo é registrado pela família em um caderno. Sileida conta que toda semana os professores reservam um momento especial para esse compartilhamento.

– O livro infantil é uma das principais ferramentas do aprendizado. Nesse projeto os alunos são incentivados a recontar as estórias dos livros que levaram para casa para os coleguinhas, destacando o que mais chamou a atenção deles. Com essa atividade buscamos aproximá-los da leitura despertando assim a imaginação e criatividade – disse a diretora.

Como parte das atividades de leitura, nesta terça-feira, dia 15, a escola recebe a partir das 13h, a conselheira Valdete Azevedo da Omep (Organização Mundial a Educação Pré-Escolar), para um momento de integração e contação de histórias para os alunos. A Omep é uma organização não governamental sob a supervisão da Unesco que articula com os profissionais em prol das crianças.

A Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva atende hoje 130 crianças, de quatro e cinco anos de idade. As crianças são divididas em oito turmas, sendo quatro no período da manhã e quatro a tarde. A unidade fica localizada na Estrada da Fazendinha, s/n, Penedo. O telefone de contato é (24) 3352-1082.

Projeto: Alunos levam uma sacola com um livro de histórias para ser lido por eles na companhia da família (Foto: Divulgação)

Projeto: Alunos levam uma sacola com um livro de histórias para ser lido por eles na companhia da família (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996