;
sábado, 28 de novembro de 2020 - 13:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Escola Villa-Lobos abre vagas para cursos técnicos e de formação musical 

Escola Villa-Lobos abre vagas para cursos técnicos e de formação musical 

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2020, 08:00 horas

 


Rio – A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / FUNARJ, está com vagas abertas para dois cursos – Formação Musical e de Educação Profissional de Nível Técnico (Curso Técnico). Tanto as inscrições, quantos os cursos são gratuitos.

Ao todo, são 23 vagas para o curso de Formação Musical – oito para o turno matutino, de 8h às 12h (guitarra e violão) e 15 para o vespertino, das 14h às 18h (flauta transversa, guitarra, piano e violão). São destinadas às crianças de 8 e 9 anos de idade (completos até 31 de março de 2020) e o procedimento para o ingresso de novos alunos ocorrerá por sorteio público. Todos os alunos também realizam atividades complementares obrigatórias aos sábados, de 8h às 14h.

O curso de Formação Musical da EMVL destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências relativas ao mundo da música e envolve atividades teóricas, práticas, de apreciação, execução e criação musical, e oferece ainda atividades variadas, visando uma formação abrangente em que o aluno possa ouvir, solfejar, escrever e executar o instrumento de sua escolha, além de conhecer a cultura musical.

Curso Técnico

Já o curso técnico da Escola de Música Villa-Lobos é voltado para quem está cursando ou completou o Ensino Médio. As 87 vagas serão preenchidas por meio de prova prática, conforme o edital, para as seguintes turmas: Técnico em Regência Instrumental (06); Técnico em Regência Coral (06); Técnico em Composição e Arranjo Musical (12); Técnico em Instrumento Musical: Clarineta (01); Saxofone (01); Piano (08); Violão (10); Bateria (16); Guitarra (02); Contrabaixo (02); Flauta (02); Trombone (06); Percussão (04); Violino (02); Viola (02); Violoncelo (03); Técnico em Canto (04).

A avaliação para ingresso no Curso Técnico de 2020 será feita através de verificação prática de habilidades realizada entre os dias 2 e 5 de março de 2020. O resultado final será divulgado no dia 6 de março de 2020.

Inscrições

As inscrições para os cursos devem ser realizadas na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos, até os dias 27 de fevereiro (curso técnico) e 28 (formação musical).

 

Serviço

Vagas para os cursos de Formação Musical e Técnico da Escola Villa-Lobos

Inscrições na secretaria da EMVL – Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro – Rio, das 10h às 12h e das 14h às 16h

Mais informações em http://www.villa-lobos.rj.gov.br/

 

15092015 – ESPECIAL ESCOLA DE MUSICA VILLA-LOBOS – Aula de prática de conjunto de violino para alunos. Professora Walesk.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document