Escritora lança livro no GREBAL em comemoração aos seus 70 anos

Obra e reúne diferentes estilos de textos entre poemas,  acrósticos, aldravias e tautogramas,

by Diário do Vale

Barra Mansa – A escritora Marízia de Souza Magalhães Assis lança o livro “Viajando pelos meus sentimentos” nesta próxima sexta-feira, 10, às 19h30, no Teatro de Bolso Paulo Rangel, que fica na sede do GREBAL (Grêmio Barra-mansense de Letras). Essa é sua terceira obra e reúne diferentes estilos de textos entre poemas,  acrósticos, aldravias e tautogramas, marcando a celebração aos 70 anos da autora.

– Esse livro nasceu com o propósito de comemorar minha trajetória de 70 anos de vida, sob o título “Viajando Pelos Meus Sentimentos”. É uma viagem desde o útero materno, onde iniciei minha caminhada. Coloquei a mochila dos meus sentimentos nas costas, seguindo minha travessia com Gratidão, – descreve.

A grebalista relembra, com orgulho, o início de sua trajetória no mundo literário ao publicar seu primeiro livro “Simplesmente Marízia”, por incentivo de membros do GREBAL, do qual, já fazia parte. O único problema é que a autora não possuía textos suficientes para a montagem do livro.

– Gosto de escrever desde a infância e sempre sonhava em escrever um livro, mas nunca planejei esse caminho, tudo fluiu naturalmente. Tinha o hábito de escrever textos e poesias despretensiosamente e oferecê-los aos meus amigos, ou seja, nunca guardava meus trabalhos. Naquela ocasião, fui surpreendida por uma amiga que me entregou uma pasta de textos e poesias de minha autoria que ela havia guardado ao longo dos anos, – narra ela, que de posse do material, juntamente com textos e acrósticos produzidos desde o nascimento da neta, pode realizar o antigo sonho.

A obra conta com edição do presidente do GREBAL, Paulo Rangel; revisão de Natália Faria; organização e montagem de Indieslay Meneguiti, Rita Rangel e João Pedro.

– Agradeço aos meus pais que me estimularam à leitura na infância, aos meus familiares, amigos e ao GREBAL pelo carinho e apoio por mais uma realização. Em especial ao Paulo Rangel e equipe – comemora Marizia.

A entrada é um litro de leite.

De acordo com o presidente, Paulo Rangel, o GREBAL tem um compromisso com a responsabilidade social e visa com esse evento, beneficiar a Associação Casa Rosa, que oferece acolhimento e suporte aos pacientes em tratamento de câncer em Barra Mansa.

O evento é aberto ao público, mas a presença deve ser confirmada até quinta-feira, 9, pelo WhatsApp (24) 99912-1975. A sede do GREBAL fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, n.º 44, Centro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996