domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Espetáculo ‘A Floresta Encantada’ será apresentado neste domingo no Parque da Cidade, em Barra Mansa

Espetáculo ‘A Floresta Encantada’ será apresentado neste domingo no Parque da Cidade, em Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de novembro de 2019, 08:40 horas

 


 

Barra Mansa – A apresentação de balé e orquestra “A Floresta Encantada” celebra, mais uma vez, a bem-sucedida parceria entre o Projeto Dança & Magia, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e a Fundação Cultura Barra Mansa, sob a presidência de Marcelo Bravo. A união dessas instituições tem realizado belíssimas apresentações para celebrar o fim do ano na cidade de Barra Mansa. E, este ano, não será diferente!
A Fundação Cultura Barra Mansa tem se esforçado ao longo dessa gestão para levar cultura com qualidade aos barramansenses. Espetáculos como esse são de extrema importância para que isso de fato se consolide. Compromisso assumido pelo prefeito Rodrigo Drable e o presidente da Fundação Marcelo Bravo em suas gestões, o espetáculo é acolhido como parte da Semana da Cultura Barramansense e leva ao público balé e música de qualidade. O público ganhará de presente uma fantástica produção unindo novamente a dança e a música com dois premiados projetos sociais da cidade, oferecendo à população momentos de beleza e qualidade artística.
A apresentação faz parte da Semana da Cultura Barramansense 2019 que começou dia 21 e segue até dia 1º de dezembro com mostra e festival de dança, apresentações de música, oficina e exposição. O evento, em parceria com o Sesc, a prefeitura por meio da Fundação Cultura Barra Mansa, secretaria municipal de Educação, Associação Arte & Magia e Clube do Rock, é uma oportunidade de unir várias ações compondo uma única programação, oferecendo aos moradores e visitantes atrações culturais variadas. A entrada de toda a programação é gratuita.

‘A Floresta Encantada’: Espetáculo contará a história de três irmãs muito sapecas e sonhadoras (Foto: Divulgação)

Espetáculo

O espetáculo de hoje contará a história de três irmãs muito sapecas e sonhadoras que, procurando flores pelos arredores da floresta, não conseguem encontrar o caminho de volta para casa. Na floresta encantada, com grandes árvores, riachos, flores e diversos animais, elas se deparam com seres muito misteriosos. Nessa mágica aventura, entre duendes, fadas e sombras, nossas três amigas, percorrendo os labirintos em meio os perigos da floresta, descobrirão o valor da amizade, do amor e a coragem necessária para enfrentar seus medos.
O Dança & Magia, sob a direção de Bete Spinelli, é um projeto social premiado e de excelentes resultados técnicos e sociais, realizado pela Associação Cultural ARTEMAGIA, que ensina gratuitamente balé e danças urbanas, com qualidade para crianças e jovens da rede pública de ensino. Além das aulas de dança, são realizados cursos e oficinas visando a capacitação para geração de renda. As ações do projeto se estendem também às famílias e comunidade, através de palestras e apresentações gratuitas.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) já realizou temporada com solistas consagrados internacionalmente e se apresentou com o maestro Isaac Karabtchevsky. Também já realizou o concerto de inauguração da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, sob a regência de Vantoil de Souza Júnior e Guilherme Bernstein, com a cantora Simone e o coral da Fundação Bradesco.
Formada por cerca de cem músicos, a OSBM sempre é destaque na programação do Festival Vale do Café.

Serviço

A Floresta Encantada – Apresentação de Balé e Orquestra
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Parque da Cidade – Av. Prefeito João Chiesse Filho, 312 – Antigo Batalhão do Exército
Entrada gratuita

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document