>
sexta-feira, 20 de maio de 2022 - 15:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Espetáculo ‘Era Uma Vez… Uma Noite Santa’ será apresentado no Parque das Águas, em Resende

Espetáculo ‘Era Uma Vez… Uma Noite Santa’ será apresentado no Parque das Águas, em Resende

Matéria publicada em 20 de dezembro de 2019, 13:41 horas

 


Apresentação única acontecerá neste sábado, às 19h, com a participação de cerca de 70 membros do Ministério de Adoração e Artes da Igreja Batista Central em Resende

Resende – “Era uma vez… Uma Noite Santa” promete abrilhantar a noite deste sábado, dia 21, às vésperas do Natal, no Parque das Águas, situado no bairro Jardim Jalisco, em Resende. O musical, realizado pela Igreja Batista Central em Resende (IBCR), será promovido em parceria com a prefeitura, que preparou para a população uma programação especial na agenda de eventos das festas de fim de ano. O espetáculo ainda conta com o apoio da Aibran (Associação das Igrejas Batistas da Região das Agulhas Negras). Mais de 70 participantes dos grupos de coral, dança e de teatro do Ministério de Adoração e Artes da IBCR participarão da apresentação única, que está marcada para começar às 19h. No dia do evento, será realizada uma campanha voluntária de arrecadação de alimentos não perecíveis pela IBCR. A entrada é gratuita.
O superintendente de eventos da prefeitura, Júlio César Barbosa da Silva, informou que o espetáculo conta com o apoio do governo municipal em relação à infraestrutura.
— A prefeitura está disponibilizando toda a estrutura necessária para a realização do evento, como palco, som, iluminação, banheiros existentes no espaço e arquibancadas para garantir maior conforto à plateia. O esquema está sendo preparado com segurança e cuidado no Parque das Águas, que já virou referência em grandes produções culturais desenvolvidas ao ar livre no município. Nesta sexta-feira, dia 20, a cidade receberá a terceira edição do grande espetáculo “Vila Encantada de Natal – A Magia que Ilumina”. Resende é um dos 10 municípios fluminenses contemplados com a Vila Encantada de Natal, com direito a oficinas de canto e coral e enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, além do globo de neve gigante, da exibição do filme “Olaf – Em uma aventura congelante” e da peça teatral. Será um sucesso! A expectativa para o evento especial deste sábado é muito boa e pretende reunir famílias para celebrar o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento do menino Jesus – diz Júlio.
O pastor titular da IBCR, Luciano Cozendey dos Santos, frisou que o espetáculo narra a maior história de todos os tempos, que é o nascimento de Jesus Cristo, e lembra sobre o verdadeiro sentido do Natal.
— O importante no Natal não é a quantidade de dinheiro que se gasta, nem a quantidade de presentes que se compra, nem a tentativa de impressionar amigos e parentes. O Natal é o amor de Deus em seu coração, e a bíblia toda apresenta este amor. Um amor que dura para sempre e é impossível que alguém nos separe dele (Romanos 8.38-39). O Deus que vem ao nosso encontro, que nos devolve a alegria e a esperança e veio para salvar o mundo (João 3:17). Os anjos anunciaram este amor aos pastores e os pastores anunciaram ao povo. Nós, Igreja Batista Central em Resende, convidamos, para que juntos, celebremos o Natal – acrescenta, salientando que o evento é totalmente gratuito.
O ministro de música, Felipe Alves Davi, responsável pela produção geral, antecipou alguns detalhes sobre a apresentação.
– O musical vai mostrar a história da família que recebeu o maior presente de todos os tempos: o nascimento de Jesus, o nosso Salvador. O Ministério de Adoração da Igreja Batista Central em Resende abrirá o espetáculo com músicas de boas-vindas. Parte do cenário desta produção montada na IBCR será levada para o Parque das Águas, como o local que simboliza a estrebaria em Belém, onde nasceu Jesus Cristo. Os mais de 70 membros envolvidos – entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos – estarão com vestimentas da época, com exceção do grupo de dança, que representará as estrelas, sendo uma delas a de Belém, e os anjos – conta.
A IBCR ainda promove, paralelamente ao evento, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis.
– Quem puder contribuir, os alimentos poderão ser entregues no local do evento, e serão utilizados para a elaboração de cestas básicas para os necessitados. A colaboração é importante e faz jus ao espírito de solidariedade que se faz tão presente no período do Natal – destaca o ministro Felipe Davi.

 

Parque das Águas: Local está sendo preparado com toda estrutura necessária para garantir maior conforto à plateia (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document