quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - 01:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Espetáculo ‘Milkshakespeare’ será apresentado nesta quinta-feira no Teatro Gacemss

Espetáculo ‘Milkshakespeare’ será apresentado nesta quinta-feira no Teatro Gacemss

Matéria publicada em 5 de outubro de 2016, 08:30 horas

 


‘Milkshakespeare’: Peça mistura três obras de William Shakespeare (Foto: Divulgação)

‘Milkshakespeare’: Peça mistura três obras de William Shakespeare (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Termina amanhã o Festival “Shakespeare em Cena”, realizado pela Cia de Teatro Arte em Cena. A peça, que fecha o ciclo, é “Milkshakespeare”, que será apresentada no Teatro Gacemss, em Volta Redonda, às 19h30. Segundo a diretora do Arte em Cena, Stael de Oliveira, foi maravilhoso poder homenagear Shakespeare com um festival, em seus 400 anos de morte.

“MilkShakespeare” é uma deliciosa mistura de três obras de William Shakespeare: “Hamlet”, uma tragédia escrita entre 1599 e 1601, que conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, o Rei, cultivando um luto sem fim. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida. Continuando tem a adaptação em prosa de uma das mais famosas comédias de Shakespeare, onde dois casais estão às voltas com as confusões em que seus corações são envolvidos fazendo “Muito Barulho Por Nada”. E para terminar, a sátira de uma das mais chocantes tragédias de Shakespeare, revelando a intolerância e condenação ao sentimento nobre que brota dos corações de “Romeu e Julieta”.

– Ao todo, no festival, foram apresentados seis espetáculos, um a cada mês, começando em maio, em comemoração ao maior dramaturgo de todos os tempos. Sendo “Romeu e Julieta”, “Romeu e Violeta”, “Comédia dos Erros”, “As Alegres Comadres de Windsor”, “A Megera Indomável” e “MilkShakespeare”. O Teatro Gacemss em parceria com o Arte em Cena fez acontecer esta comemoração. Sem o espaço do Gacemss não seria possível realizar tão grande evento – afirma Stael.

Mais de 100 alunos do Arte em Cena se apresentaram no festival. E de acordo com Stael, mais de mil alunos de diversas escolas conferiram as peças, em sessões realizadas durante a manhã, tarde e noite.

– Foi maravilhoso poder fazer parte desta história e poder brindar com Shakespeare a vitória de estar vivo através da sua arte. Sinto-me honrada por dar vida a este dramaturgo, onde eu e o diretor Nei Rafael pudemos fazer com que tantas crianças, jovens e adultos pudessem ter a oportunidade de conhecer e representar tão brilhantes histórias – fala.

 

Ficha Técnica de Milkshakespeare

 

Direção: Stael de Oliveira

Adaptação: Stael de Oliveira e Grupo

Autoria: Shakespeare

Iluminação: Nei Rafael

Cenografia: Tiago Luna

Figurinos: Tiago Luna

Sonoplastia: Thiago Ribeiro e Lucas Monteiro

Produção: Isabela Oliveira e Juliana Deslandes e Rebeca Monteiro

Direção Geral: Stael de Oliveira

Elenco: Gabryel Hypólito; Guilherme Barbosa; Ícaro Chagas; Igor Andrade; João Victor Linhares; Juliana Sena; Juliana Deslandes; Karenn Danyela; Laura Anderaus; Luana Pereira; Lucas Guimarães; Marcela Vieira; Milena Barbosa; Paula Monteiro, Thales Ferreira.

 

Serviço

O espetáculo ‘Milkshakespeare’ será apresentado amanhã, dia 6, às 19h30, no Teatro Gacemss 1, na Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Mais informações pelos telefones (24) 3343-1770 / 3342-0624.

 

 

Por Roberta Caulo

[email protected]

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document