Esquentando os tamborins em Volta Redonda

by Diário do Vale

Quem aí já está no clima do confete e da serpentina? Este ano, o Carnaval em Volta Redonda contará com 21 blocos de rua animando os foliões. A animação começa neste final de semana e se estenderá até fevereiro. Todos os grupos estão devidamente reconhecidos e com seus responsáveis cadastrados junto ao poder público e a autoridades de segurança pública.

Diversos bairros estão com os seus blocos ensaiando para levar muita animação carnavalesca em suas comunidades, resgatando a alegria e a organização da maior festa popular do Brasil. Os três primeiros blocos sairão sábado e domingo (dias 27 e 28).
O prefeito Samuca Silva informou que “o poder público está oferecendo o apoio necessário para que as famílias brinquem o Carnaval com segurança, tranquilidade, resgatando uma tradicional festa popular que estava esquecida na cidade”.
Através da Secretaria Municipal de Cultura, em conjunto com outras secretarias e órgãos públicos, a prefeitura apoia o Carnaval de rua, fornecendo a estrutura disponível como banheiros químicos, a presença da Guarda Municipal e parcerias com as polícias Militar e Civil, para que os desfiles dos blocos ocorram com tranquilidade e organização nos bairros.
– Cada bloco com a participação da comunidade que representa está contribuindo para o resgate da tradição do melhor Carnaval de Volta Redonda nos últimos tempos, onde diversão combina com segurança – disse Samuca.

Confira o cronograma das apresentações

Sábado, dia 27, os integrantes do bloco “Que Merda é Essa” estarão desfilando e abrindo o Carnaval de Rua 2018 na Rua Fernando Tedesco (Rua 208), no São Carlos, das 10h às 20h.
De acordo com o presidente e fundador, Hercílio Barbosa Saldanha (Ticão), o bloco com 60 ritmistas vai puxar o samba pelas ruas do Conforto. “Nós somos um bloco formado por amigos e moradores do Conforto, São Carlos e temos o apoio de outros sambistas e ritmistas da nossa região”, afirma Ticão.
No domingo, dia 28, será a vez dos blocos da Orla e LGBT Folia animarem o Carnaval de Rua da cidade. O Bloco da Orla se concentrará das 14h às 20h na Avenida Beira Rio, no Volta Grande III. Já o Bloco LGBT Folia sairá das 13h às 20h pelas ruas do Aterrado, sob o comando de Natã Teixeira e Bruno Costa, e pretende animar o bairro com um carnaval da diversidade.

You may also like

2 comments

guto 24 de janeiro de 2018, 18:20h - 18:20

A matéria deu uma notícia não muito correta, pois a animação já começou hoje com a condenação de Lula!
Aqui no meu bairro está todo mundo dançando na rua, batendo panela…. A alegria tomou conta de todos com a condenação do Lula…. O samba está nos pés de jovens até idosos com mais de setenta anos! A cerveja já toma conta da moçada… só espero que não dirijam depois, pois é proibido beber e dirigir ao mesmo tempo!
O Carnaval já começou!!!

NEGO DO CABELO DURO 26 de janeiro de 2018, 21:25h - 21:25

Realmente, tem pessoas que se preocupam com a corrupção sistêmica no país, e na forma com que ela continua e independente de sigla partidária mesmo depois da lava jato em curso, estas pessoas seguem indignadas, já outras pessoas não são contra a corrupção, são apenas contra o PT, para estas a prisão do Lula basta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996