terça-feira, 26 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Está aberto o edital para artistas exporem no Espaço Cultural Gacemss

Está aberto o edital para artistas exporem no Espaço Cultural Gacemss

Matéria publicada em 2 de março de 2018, 12:50 horas

 


Prazo para inscrição é até dia 6 de abril

Volta Redonda – Artistas de Volta Redonda e região, já está aberto o edital para a Galeria de Arte do Gacemss. Os artistas que irão expor em 2018 serão selecionados da mesma forma de 2017, através de edital.

Os interessados deverão se inscrever mediante o envio de portfólios e preenchimento da ficha de inscrição. O edital já está disponível para consulta e download no site (www.gacemss.com.br) e o prazo é até dia 6 de abril de 2018. Então, junte seu trabalho e corra!

Segundo a assessoria do Gacemss, esta chamada pública tem por objetivo selecionar artistas ou grupos artísticos interessados em integrar o calendário de exposições da galeria, visando identificar propostas e projetos artísticos com a finalidade de ampliar o acesso ao espaço de fomento à cultura. “O objetivo principal é promover as diversas manifestações das artes visuais, com vistas a fomentar a pesquisa, estimular novos processos investigativos e experimentações de linguagens, a fim de fortalecer as dinâmicas sociais da arte em nossa região”.

A Galeria de Arte Cílio Bastos foi inaugura em 2000, e tem aproximadamente 100m². Nesses dezoito anos o espaço recebeu cerca de 120 exposições, individuais ou coletivas, que envolveram artistas plásticos, visuais e gráficos, aqui da região.

Inicialmente para expor seus trabalhos na Galeria de Arte Cílio Bastos os artistas eram convidados. Entre 2009 e 2015 foi adotado um Programa de Exposições, que era direcionado aos artistas cadastrados. A grande novidade, a partir de 2017, foi a escolha dos artistas e trabalhos através de edital.

Galeria de Arte Cílio Bastos: Espaço já recebeu cerca de 120 exposições, individuais ou coletivas (Fotos: Divulgação)

Galeria de Arte Cílio Bastos: Espaço já recebeu cerca de 120 exposições, individuais ou coletivas (Fotos: Divulgação)

Edital

Os portfólios serão analisados, considerando-se, entre outras, as seguintes características: regionalidade – trabalhos de artistas da região Sul Fluminense; ineditismo – trabalhos nunca expostos na Galeria de Arte Cílio Bastos; criatividade e originalidade – trabalhos que utilizem novas técnicas de produção, exposição e interação.

Serão selecionados os trabalhos de sete artistas a serem expostos. Sendo que, cada trabalho ficará exposto pelo período de 15 a 20 dias corridos. Outros dois artistas serão escolhidos como suplentes, para o caso de cancelamento ou desistência, por motivo de força maior, de algum dos demais artistas escolhidos. O período de exposições será entre maio e novembro de 2018.

Serão aceitas propostas nas seguintes modalidades: pintura, escultura, artesanato, instalação, fotografia e novas linguagens.

 

Galeria de Arte (8)

Serviço

Galeria de Arte Cílio Bastos

Espaço Cultural Gacemss

Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília – Volta Redonda

Informações: (24) 3342-4202

O edital está disponível para consulta e download no site (www.gacemss.com.br) e o prazo para inscrição é até dia 6 de abril de 2018

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Platão, o Filósofo

    Isso é muito bom! Essa galeria sempre foi um charme. É lindo o espaço. Vamos saber manter, por favor.

Untitled Document