terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 05:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Estado do Rio de Janeiro tem seis praias entre as melhores do Brasil

Estado do Rio de Janeiro tem seis praias entre as melhores do Brasil

Matéria publicada em 6 de março de 2017, 18:24 horas

 


Interior é destaque em site de turismo onde a votação é feita pelos usuários

Mais uma vez o estado do Rio de Janeiro é reconhecido por suas belezas. Cabo Frio, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Niterói, estão entre os municípios escolhidos para o prêmio Travellers’ Choice das 25 melhores praias do Brasil. A apuração é feita todo ano pelo site TripAdvisor através de seus usuários internacionais e nacionais.

As praias escolhidas foram: Forno, em Arraial do Cabo; Farol, em Cabo Frio; Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo; Lopes Mendes, em Ilha Grande – Angra dos Reis; Itacoatiara, em Niterói e do Forte, em Cabo Frio. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, comemorou a premiação, principalmente pelo fato de que as avaliações são feitas pelos frequentadores do local, principalmente, turistas que usam indicações do site para determinarem seus roteiros de viagem.

– Temos trabalhado intensamente na promoção e divulgação dos nossos destinos no interior do Estado através do Programa Rio +3. Sabemos do potencial do Estado do Rio de Janeiro. Temos um litoral sedutor com praias de diferentes características, desde aquelas de mar aberto, próprias para a prática de esportes náuticos, até as de mar mais tranquilo adequadas para crianças. O prêmio é um reconhecimento enorme à grande diversidade oferecido aos viajantes.

Criado em 2002, o Travellers’ Choice também premia, além das praias, hotéis, acomodações, destinos, marcas e produtos, tanto no Brasil quando no mundo. Os vencedores são selecionados anualmente com base em avaliações dos milhares de membros do TripAdvisor.

 

Ilha Grande: Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis, foi uma das escolhidas (Foto: Luís Fernando Lara)

Ilha Grande: Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis, foi uma das escolhidas (Foto: Luís Fernando Lara)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    Pagador de impostos

    Estamos engatinhando na matéria de aproveitarmos nossas belezas e recursos naturais no fomento do turismo. Na Europa, qualquer cidadezinha que tenha algum ponto turístico, por menor que esse seja, trata-o com muito carinho, pois sabe que a atração de visitantes traz dinheiro e movimenta a economia local. Os governantes, a população local, todos se envolvem para tentar preservar o local. Devemos seguir nesse caminho também, pois é no mínimo, melhor economicamente.

  2. Avatar

    Faltou prainha , frade, vila histórica e anil kkkkk

  3. Avatar

    O Rio se orgulhando de coisa que nao fez.

Untitled Document