domingo, 25 de outubro de 2020 - 16:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Estão abertas as inscrições para o Festival de Música da Ilha Grande

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música da Ilha Grande

Matéria publicada em 21 de julho de 2020, 09:05 horas

 


Evento vai acontecer de forma on-line no dia 22 de agosto

Costa Verde – Mesmo com a pandemia de coronavírus que ainda assola diversos países, o XVII Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande vai acontecer, mas dentro do “novo normal”, por meio de uma edição especial on-line, no dia 22 de agosto, a partir das 20h30. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, indo até o dia 2 de agosto.

– O Festival de Música da Ilha é um dos mais importantes do Brasil e ajuda a movimentar a economia da Ilha Grande na baixa temporada. Conseguimos resgatá-lo em 2019, após mais de oito anos sem ser realizado. É importante que a gente promova esse ano para que as pessoas continuem lembrando do evento e fiquem com o gostinho de quero mais para no ano que vem – destaca o presidente da TurisAngra, João Willy.

A ficha e o regulamento completo estão disponíveis para download no site (www.angra.rj.gov.br). As inscrições devem ser enviadas exclusivamente por e-mail para o endereço (festivaldemusica@angra.rj.gov.br).

As músicas serão premiadas em duas categorias: “Tema Livre” e “Tema Ecologia”, que deve destacar obrigatoriamente as características ecológicas da Baía da Ilha Grande. No quesito “Melhor Intérprete” será premiado um vencedor único, independente de qual categoria tenha se inscrito. Haverá também vencedor único para a categoria “Popular”.

Cada participante poderá inscrever até duas músicas no “Tema Livre” e outras duas no “Tema Ecologia”. As inscrições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos.

A seleção das músicas será feita por profissionais convidados pela TurisAngra. A divulgação do resultado das músicas selecionadas será feita no dia 14 de agosto de 2020 no site da Prefeitura de Angra.  Ao todo, serão selecionadas 15 músicas, sendo 10 do “Tema Livre” e 5 do “Tema Ecologia”.

– Essa é uma oportunidade também para os compositores apresentarem seus trabalhos e divulgarmos a nossa cidade para todo o mundo, por meio da live do festival – lembra Willy.

Organizado pela TurisAngra, o evento é um festival de músicas inéditas destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, além de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer. Também é uma importante via para promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do país, revelando novos talentos e divulgando o universo ecológico da Baía da Ilha Grande e as demais belezas de Angra dos Reis.

 

Premiação:

 

MELHOR MÚSICA – TEMA LIVRE – PRÊMIO MAESTRO GALLOWAY

1º lugar: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu

2º lugar: Final de semana no Corredor da Estrada do Contorno com acompanhante + Troféu

3º lugar: Final de semana no Corredor da Ponta Leste com acompanhante + Troféu

 

MELHOR MÚSICA – TEMA ECOLOGIA – PRÊMIO MARCELO RUSSO

Vencedor único: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu

 

MELHOR INTÉRPRETE

Vencedor único: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu

 

MELHOR MÚSICA – POPULAR

Vencedor único: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu

 

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document