quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 01:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Evento em homenagem a São Jorge acontece neste domingo em Barra Mansa

Evento em homenagem a São Jorge acontece neste domingo em Barra Mansa

Matéria publicada em 26 de abril de 2015, 15:31 horas

 


Expectativa de público é de 600 pessoas

Barra Mansa – 

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar”. (Oração de São Jorge).

Os devotos do santo guerreiro se reúnem hoje (26), às 12h, na tradicional feijoada de Barra Mansa, em uma casa noturna, localizada no bairro Santa Clara. O evento é organizado por Marcelo Oliveira, de acordo com ele, a feijoada está em sua 5ª edição. Esse ano a expectativa de participantes é de 600 pessoas. Marcelo que é Policial Militar, conta que decidiu homenagear São Jorge, pois após uma troca de tiros, no dia 23 de abril, ele saiu ileso e conseguiu render o suspeito.

– Essa data marcou a minha vida, durante uma troca de tiros, eu sai sem nenhum arranhão, a partir disso iniciei a homenagem ao santo, realizando todo ano, uma deliciosa feijoada junto aos amigos e fieis de São Jorge – explica.

Além da feijoada, os participantes terão pagode e músicas em homenagem ao santo. Marcelo destaca que a cada ano o número de participantes aumenta, mas ele alerta que o intuito da participação do público durante o evento é comemorar exclusivamente o dia de São Jorge.

– O grande objetivo da feijoada é homenagear São Jorge, por isso destaco para os participantes virem não por causa da feijoada ou do pagode, mas sim em devoção ao santo e que todos procurem saber sobre sua história – fala, acrescentando que realiza o evento no domingo, porque no dia 23 de abril, apesar de ser feriado, ainda não é muito respeitado em seu município.

– Realizo o evento após o dia 23, porque ainda não é um feriado muito respeitado na nossa cidade – diz.

Serviço

A tradicional ‘Feijoada de São Jorge’ acontece hoje (26),

às 12h, em uma casa noturna, no bairro Santa Clara.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document