Evento em noite de gala para compositores de Angra

by Diário do Vale

Foto: Karine Castilho

O Coletivo Angrense de Cantautores – CAnCanta apresenta na quarta-feira (24), mais uma iniciativa voltada à divulgação dos músicos e compositores da cidade: o Nova Cena, evento que vai reunir num mesmo show novos e novíssimos talentos musicais do município, a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres.
Dezessete artistas dividirão o palco do teatro em uma noite de beleza e criatividade, na intenção de oferecer ao público uma sensação de retorno a eventos como o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, além de mostrar que há uma Angra que transpira arte, assim como um cenário musical riquíssimo dentro do município.
Artistas de origens e estilos diferentes, que vão da MPB ao Rock, passando pelo Pop, Folk, Samba, Bossa Nova etc., subirão ao palco para performances intimistas, na intenção de passar seus recados às pessoas presentes e também dar espaço aos colegas, num conceito ágil e prazeroso, por meio de apresentações curtas.
Os músicos e agitadores culturais Bruno Perez e Bruno Pelego, responsáveis não apenas pelo Nova Cena, mas também pelo CAnCanta e Sarau In Casa, organizaram uma seleção criteriosa de nomes musicais para a primeira edição do evento. As escolhas iniciais para o show foram feitas através de uma curadoria que levou diversos fatores em consideração – principalmente as apresentações no sarau mensal –, buscando um grupo plural e musicalmente diversificado.
– Nós, da organização, estamos investindo grandes esforços quanto ao Nova Cena. Temos muito trabalho pela frente: usaremos mais estrutura técnica e os shows serão filmados e também gravados. Fora isso, estamos coordenando todo o trabalho de palco, bilheteria, luz, cenário, sonorização, apresentações, plateia e da direção geral relacionada aos artistas – explica Bruno Pelego.
Assim como aconteceu com o Sarau In Casa, hoje um evento celebrado em Angra como um sopro de frescor e novidade na cultura musical do município, o Nova Cena é mais uma semente de uma iniciativa trabalhosa, mas de grande valor.
– É um trabalho de médio/longo prazo. Provavelmente, aqueles que vão usufruir de um resultado mais amplo desses esforços serão os artistas das próximas gerações, que iniciarão seus trabalhos autorais em um cenário mais estabelecido e também fortificado pela união desse movimento, que segue dando suas primeiras engatinhadas – conclui Bruno Pelego.
Os ingressos para o Nova Cena podem ser adquiridos na bilheteria do teatro – de quarta a domingo, das 15h às 20h – ou com os próprios organizadores e artistas que participarão do evento.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996