Evento #SouCult ofereceu diversas ações culturais gratuitas para moradores e visitantes de Mangaratiba

by Diário do Vale

Mangaratiba – Mangaratiba teve um fim de semana repleto de atrações culturais. O evento #SouCult, realizado na Praça Robert Simões, abriu espaço para diversas manifestações culturais locais, além de apresentações de fora.  A ação teve a iniciativa e apoio institucional da secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer da prefeitura de Mangaratiba e contou com apoio voluntário de artistas e agentes culturais, e produção da L2 in cena.

As apresentações teatrais do Sítio do Pica Pau Amarelo e Menino Maluquinho prenderam a atenção da criançada. A Companhia de Circo Beto Palhaçaria também garantiu boas risadas dos pequenos. Os adultos curtiram diversos shows de MPB, com destaque para o grupo local “Trio Mangarapira”, e a calorosa e contagiante Bateria da Mocidade. O público ainda contou com as apresentações de dança do núcleo da Terceira Idade da Praia do Saco e as oficinas de slackline, grafite e pintura infantil, além, de roda de capoeira.

O ônibus do Instituto Funkeou também atraiu a atenção do público. O DJ Malboro, que apoia o projeto que ensina práticas de DJ para todas as idades, apresentou o veículo à população. O ônibus é equipado com os instrumentos necessários para dar aulas e palestras e encontrar novos talentos da música. O Beco da Poesia foi palco do “Sarau Dom Dom Dom” com recitações de poesias, exposição de livros, obras de arte e muita cantoria.

Resultado positivo

O vice-prefeito Brandão comemorou o sucesso do projeto. “Qualquer atividade cultural é muito importante. A cidade estava parada e com essas ações, além de trazer conhecimento e diversão, fomentamos o trabalho dos artistas locais”, disse. Brandão também elogiou o trabalho da secretaria responsável pelo projeto sem custo para a prefeitura: “Iniciativa é tudo”.

Alexandre Tavares, secretário da pasta responsável, agradeceu todos os envolvidos e o público que prestigiou o evento.

– Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento. Queremos despertar cada vez mais o interesse cultural da população e divulgar os artistas locais. A interação das crianças foi formidável, queremos muito levar esse projeto às escolas e Cras – falou.

Nikelly Gonçalves, de oito anos, adorou seu fim de semana. “A produção foi na escola nos convidar. Me diverti muito com o teatrinho. Quem dera todo final de semana fosse assim”.

 

#SouCult: Evento contou com música, circo e teatro (Fotos: Bárbara Costa/PMM)

#SouCult: Evento contou com música, circo e teatro (Fotos: Bárbara Costa/PMM)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996