Exapicor 2017 supera expectativas e atrai milhares de pessoas em seis dias

by Diário do Vale

Resende – “Apesar do cenário financeiro e até mesmo da descrença de algumas pessoas que não acreditavam que a Exapicor fosse acontecer, fizemos uma festa memorável, com diversão gratuita e segurança para toda a família”. A avaliação sobre a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende foi feita nesta segunda-feira (2) pela manhã pelo prefeito Diogo Balieiro, que já determinou à equipe de governo a elaboração de um projeto para melhor aproveitamento das instalações do Parque de Exposições ao longo do ano.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os seis de festa. A maior concentração de público, como era esperado, ocorreu nos shows da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, no dia 28, e no domingo, dia 1º de outubro, na apresentação da cantora Anitta. Além disso, o parque de diversões, que ofereceu mais de 30 opções de brinquedos, também foi bastante procurado durante a festa, assim como o Galpão Sertanejo, onde ocorreu a eleição da Garota Exapicor, a homenagem às personalidades que contribuíram para a realização do evento nos últimos 50 anos, e a missa sertaneja, além de muitos shows com artistas regionais, que respondeu por quase 80% da linha de shows da Exapicor 2017.

– Trazer uma linha de shows com artistas renomados, possibilitando o acesso gratuito da população a essas apresentações que, normalmente, só ocorrem na capital, é muito importante, sem dúvida. Mas tão importante quanto isso é criarmos oportunidades para que nossos artistas possam mostrar seu talento. E foi isso que fizemos na Exapicor deste ano. A maior prova disso é que, das 48 apresentações artísticas realizadas, 40 eram de músicos regionais – frisou o prefeito, lembrando que o esquema de segurança da festa funcionou de forma eficiente, trazendo tranquilidade aos visitantes.

Outro ponto destacado por Diogo foi o resgate do Torneio Leiteiro, que não era realizado há dois anos, embora seja uma das atividades mais tradicionais da Exapicor. A competição, que contou com a participação de 27 animais e produtores de vários municípios da região, serviu para bater o recorde diário de ordenha, com a produção de quase 102 quilos de leite em um único dia. Mostrando a importância do setor rural para o município, a festa também contou com outras atividades, como provas dos três tambores e seis balizas, torneio de bezerras, e exposição de pequenos animais/minifazenda.

Exapicor: Festa terminou no último domingo com show da cantora Anitta (Foto: Divulgação)

Exapicor: Festa terminou no último domingo com show da cantora Anitta (Foto: Divulgação)

Parque bem utilizado

A Exapicor 2017 acabou no domingo e o governo municipal já está pensando em como utilizar melhor o Parque de Exposições, que é uma imensa área dotada de toda a infraestrutura necessária para a realização de grandes eventos. Para isso, o prefeito Diogo Balieiro já solicitou à sua equipe a elaboração de um projeto neste sentido. A ideia central é realizar, no local, eventos periódicos, com caráter cultural e entrada gratuita.

– Sabemos que este é um grande espaço que pode ser melhor aproveitado e já vamos começar a trabalhar em projetos que tenham este fim, pois sabemos o quanto nossa cidade é carente de atividades como esta – disse o prefeito.

You may also like

2 comments

Abel 3 de outubro de 2017, 14:16h - 14:16

Maior evento do Sul do Estado, pessoal de volta redonda tem que se contentar com o turno de 08 horas kkkkkkkkkkkkkkkk

capivara 5 de outubro de 2017, 01:01h - 01:01

em vr nao tem mais…entao nao cabe comparaçao

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996