Expo Arte na Casa de Cultura de Piraí

by Diário do Vale
Arte: Exposição reúne mais de 400 trabalhos entre desenhos, pinturas, montagens e colagens, produzidas pelos alunos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Arte: Exposição reúne mais de 400 trabalhos entre desenhos, pinturas, montagens e colagens, produzidas pelos alunos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Piraí – A 6ª Expo Arte 2018 – Fazendo Arte nas Escolas, que reúne mais de 400 trabalhos entre desenhos, pinturas, montagens e colagens, produzidas pelos alunos da rede municipal de ensino no exercício de atividades multidisciplinares realizadas em 2017, foi inaugurada na quinta (12), na Casa de Cultura de Piraí, pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. A Expo Arte ficará em exibição nos meses de abril, maio e junho, proporcionando a oportunidade para todas as 19 escolas do município possam organizar seus grupos de visitação.
– É muito gratificante acompanhar a felicidade dos alunos ao verem seus trabalhos expostos na Casa de Cultura. Durante as seis edições do evento é nítida e evolução do conteúdo criado por esses alunos. A criatividade, o cuidado no acabamento e a diversidade de expressões é uma característica marcante dessa evolução – afirmou o curador da Casa de Cultura, Hudson Valle.
A coordenadora da área de artes da rede municipal de ensino, professora Mali Ribeiro dos Santos Martins, disse que a exposição é a culminância de todo os trabalhos realizados dentro das escolas no ano passado, integrados as diversas disciplinas aplicadas em sala de aula, explorando diversas técnicas e linguagens artística, estimulando a absorção do conhecimento e a criatividade dos alunos.
– Esses exercícios exploratórios de forma, composição e harmonia são fundamentais para ampliar a percepção dos alunos para o mundo que os cerca. Trata-se de um trabalho e um conteúdo que não foram gerados de uma hora para outra. É o somatório de diversas atividades realizadas em comunhão com várias disciplinas do currículo escolar – explicou Mali Ribeiro.
Para a Secretária de Educação de Piraí, professora Sandra Simões, a Expo Arte se trata de um evento que emociona, não só pelo nível do trabalho demonstrado, mas pela ampliação dos horizontes e expectativas de futuro das crianças e jovens que participaram desse processo de construção.
– A cada ano que passa os trabalhos, porque não dizer obras de artes, apresentam melhores resultados, demonstrando o aprimoramento tanto dos alunos, quando dos profissionais de arte que atuam em nossas escolas. Representa um ganho real de cuidado, carinho e criatividade naquilo que é ensinado – completou Sandra Simões.
As atividades artísticas nas escolas do Município estão em conformidade com a Lei Federal 10.639/2003 e Decreto nº 11.645/2008. A Lei nº 11.769/2008 instituiu a educação musical nas escolas e a Secretaria de Educação já prepara para o final deste ano um evento englobando os trabalhos relacionados à música realizados na rede municipal de ensino.

Serviço

A Casa de Cultura de Piraí está localizada à Rua Comendador Sá, 105, Centro, Piraí – RJ. Está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A entrada é franca.

2018-04-12_expoart_at_046

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996