Exposição ‘Arte, Infância e Natureza’ reúne trabalhos de crianças da Educação Infantil de 4 e 5 anos de idade

by Diário do Vale
15-09-15-expo Zelia arbex-  P. Dimas (33)

Aprendendo: Para a confecção dos trabalhos, as crianças foram incentivadas a fazer arte com os quatro elementos da natureza (Fotos: Paulo Dimas)

15-09-15-expo Zelia arbex-  P. Dimas (34)

Toda a criatividade das crianças de 4 e 5 anos de idade dos 21 Centros Municipais de Educação Infantil de Volta Redonda está exposta no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. Até o dia 20 de setembro poderá ser conferida a exposição “Arte, Infância e Natureza”.
Os trabalhos da III Mostra de Artes da Educação Infantil demorou cerca de três meses para ficarem prontos. Cada escola expõe cerca de 30 quadros no formato A4.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil de Volta Redonda, Jane Márcia do Valle Lopes Reis, os alunos artistas e seus colegas de classe estão fazendo visitas orientadas ao Espaço das Artes durante a semana, acompanhados dos professores.
– As crianças têm visitado os trabalhos e gostado muito. É um espaço diferente, que não é comum. Todos têm elogiado os trabalhos, que esse ano tem como foco a natureza – diz, acrescentando que os trabalhos foram confeccionados com folhas, terras e gravetos, entre outros.
De acordo com Jane, ao fim da mostra os trabalhos voltam para as escolas e fazem parte do portfólio.
– Apenas no fim do ano as crianças levam para casa os trabalhinhos com uma coletânea de tudo que aprenderam ao longo do ano – explica a coordenadora, lembrando que a exposição conta também com releituras de obras de artistas famosos como Romero Brito e Vik Muniz.

Trabalhos

Para a confecção dos trabalhos, as crianças foram incentivadas a fazer arte com os quatro elementos da natureza – terra, água, ar e fogo. Foram utilizadas técnicas diversas como pintura e colagem, além de técnicas que usam giz de cera derretido. Nos trabalhos também estão diversos tons de terra, que mesclados com cola fazem efeito de tinta, além de sementes e folhas coletadas nas próprias escolas.

Serviço

A exposição ‘Arte, Infância e Natureza’ pode ser conferida no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, até domingo, dia 20 de setembro, e pode ser visitada diariamente das 10h às 19h.

You may also like

1 comment

Jane 18 de setembro de 2015, 16:10h - 16:10

Parabéns pela Mostra de Artes, nossos alunos aprendem brincando conhecimentos para os estudos e a vida.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996